Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente.
Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil).
A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, aproveitando que minha posição nelas ainda é baixa, ou se não vale à pena mexer nelas somente por esse motivo.
Pergunta
Allan Vinicius Duques Resende
Boa tarde pessoal!
Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente.
Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil).
A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, aproveitando que minha posição nelas ainda é baixa, ou se não vale à pena mexer nelas somente por esse motivo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Abr
5
15/Abr
1
Top Posters For This Question
Allan Vinicius Duques Resende 3 posts
Adriano Umemura 1 post
Kenzo Nakagawa 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
14/Abr 2024
5 posts
15/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Boa tarde pessoal! Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente. Minha questão
Kenzo Nakagawa
Não precisa vender, apenas comece a aportar nas ordinárias, caso queira. (Amenos que tenha TOC kkkkkk XD) Acho que só começa a impactar realmente quando é um volume muito grande.
Eu tenho TOC Kenzo, kkkk, é uma ou outra!
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts