Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre ações ordinárias e preferenciais!


Pergunta

Boa tarde pessoal!

Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente.

Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil).

A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, aproveitando que minha posição nelas ainda é baixa, ou se não vale à pena mexer nelas somente por esse motivo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Boa tarde pessoal!

Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente.

Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil).

A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, aproveitando que minha posição nelas ainda é baixa, ou se não vale à pena mexer nelas somente por esse motivo.

Não precisa vender, apenas comece a aportar nas ordinárias, caso queira. (Amenos que tenha TOC kkkkkk XD)

Acho que só começa a impactar realmente quando é um volume muito grande.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Boa tarde pessoal!

Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente.

Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil).

A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, aproveitando que minha posição nelas ainda é baixa, ou se não vale à pena mexer nelas somente por esse motivo.

Eu só compro ON.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Analisando o TAG ALONG, tanto ITAÚSA quanto BTG apresentam o mesmo TAG ALONG quando se compara as ações ordinárias com as preferenciais (100% em ambas no BTG e 80% em ambas na ITAÚSA).

Bom dia @Allan Vinicius Duques Resende. Se ambas possuem o mesmo tag along, voce pode avaliar tambem a liquidez e qual delas se encontra com o preço mais descontado. Veja que no final, ambas representam a mesma empresa, e no caso de uma evolução para uma governança corporativa em nivel superior, caso as PN deixem de existir, todas serão convertidas para ON

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...