800k de patrimonio investido em RV / 100k de reserva de emergencia
Moro em casa propria de 300k/400k dificil de vender (anunciada há 6 meses, 1 visita)
Moro na baixada fluminence do rio de janeiro - bairro perigoso, que não oferece lazer / ambientes agradáveis...
50k de renda familiar
Em um prazo de 1 a 3 anos recebo um bonus de no minimo R$ 5M
Considerando que minha profissão oferece mais oportunidades (e mais $$) no exterior e que eu gostaria que meu filho fosse criado em um lugar desenvolvido, existe uma probabilidade de 6/10 de me mudar de país nos proximos 10 anos. Pode ser daqui a 2 ou daqui a 10.
Gostaria de sair do meu bairro o quanto antes para melhorar a qualidade de vida da família.
O lugar que procuro precisa preencher os seguintes critérios:
Área publica de lazer (externo/natureza) a distancia de uma caminhada. Pode ser uma praça de um condominio, a praia, um bosque ou lagoa.
Seguro, onde uma mae pode caminhar com seu bebe com probabilidade baixa de qualquer incidente como furto ou roubo.
Tenho 2 cachorros, um desses vira-lata bom de ter em um sítio, então precisa ser uma casa, apartamento com boa varanda ou cobertura.
Preferencia que seja perto de alguns colégios, caso eu acabe criando raiz.
Hospital (emergencia) privado a manos de 15 minutos de carro.
Nao preciso morar em grandes centros, trabalho remoto para o exterior.
Dúvidas:
Por conta do criterio 2, imóveis relativamente novos ou reformados nao saem por menos de R$ 2M no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Botafogo, Gávea, Lagoa). Cedo demais para subir o padrao de vida para uma moradia que custa 2M?
Outras opçoes de moradias descente no rio de janeiro (estado) que nao estou vendo?
Gostaria de calcular a partir de qual mês empata se eu desistir do financiamento no meio e vender o imóvel financiado.
Pergunta
Anônimo
Contexto
Considerando que minha profissão oferece mais oportunidades (e mais $$) no exterior e que eu gostaria que meu filho fosse criado em um lugar desenvolvido, existe uma probabilidade de 6/10 de me mudar de país nos proximos 10 anos. Pode ser daqui a 2 ou daqui a 10.
Gostaria de sair do meu bairro o quanto antes para melhorar a qualidade de vida da família.
O lugar que procuro precisa preencher os seguintes critérios:
Dúvidas:
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
DIAS POPULARES
25/Abr
1
3/Mai
1
14/Mai
1
20/Abr
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
25/Abr 2024
1 post
3/Mai 2024
1 post
14/Mai 2024
1 post
20/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
Anônimo, não é uma recomendação de fazer ou não fazer, porém vou dar a minha opinião pessoal pontuando o seu post. Combinação complexa: casal jovem com filho pequeno. Carteira com pouca diversi
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts