Jump to content
  • 0

Tamanho da empresa


Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse:

Bom dia!

Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap:

image.png.fd9987b8bf00e69c55144781fa76489d.png

Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi:

image.png.9eb2b0c0a81ee6b59ce4dec881e720cc.pngimage.png.91fa63d84556a69858bcd3732487df6a.png

Estou deixando passar algum detalhe?

 

Bom dia @Kenner Gonçalves Viana. Sim, a empresa SUZB3 pode ser considerada como uma bluechip. Veja tambem que alem do valor de mercado a liderança no setor e caracteristicas que demonstrem uma consolidação no operacional e estabilidade financeira tambem são utilizados para definir a sua classificação.

Vamos pedir uma correção em relação a esta informação do site.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse:

Bom dia!

Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap:

image.png.fd9987b8bf00e69c55144781fa76489d.png

Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi:

image.png.9eb2b0c0a81ee6b59ce4dec881e720cc.pngimage.png.91fa63d84556a69858bcd3732487df6a.png

Estou deixando passar algum detalhe?

 

Bom dia, Kenner!

Essa definição de tamanho de empresa não tem muito uma regra ao certo. Aqui temos o consenso de definir como bluechip acima de 50bi.

O tamanho da empresa além de ter "apenas" seu valor de mercado está também atrelado a outros fatores:

- são empresas com predominância maior de marcado;

- para terem conquistado um alto valor, provavelmente foi fruto de um bom histórico de operações lucrativas;

- bluechips tendem a ter seus indicadores de preços menos abalados em períodos de crise em comparação as small caps.

 

Na minha opinião, cabe mais ao investidor fazer sua leitura de a empresa ser uma bluechip levando em consideração não apenas o valor de mercado. Os valores que aprendemos em aula servem como uma base, um norte para uma avaliação mas ela pode ser aprofundada.

 

PS: pode ser que no site do investidor sardinha esteja desatualizado essa informação também.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...