Andre S Machado Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril 55 minutes ago, Andre Machado disse: Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz? Boa noite, Andre! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é verificar a liquidez dos papeis. No exemplo acima quando a PN não tem tag along e a ON tem, a ON normalmente tem baixíssima liquidez o que pode resultar em grandes oscilações de preço bem como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. Por fim, você verificar também o preço de qual está mais em conta. Para avaliar units além de observar o tag along e a liquidez é importante também avaliar o preço mas avaliamos da seguinte forma: Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Melo Postado 2 de Maio Compartilhar Postado 2 de Maio Minha dúvida é mais técnica; sobre a ação unit de BPAC11 Verifiquei que no fundamentus ele informa: FREE FLOAT 15,88% ON 54,00% PN 30,00% Total Então a esse total de 30% seria apara ações Unit? Se não, qual seria e onde posso encontrar ou calcular? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 2 de Maio Compartilhar Postado 2 de Maio 1 hour ago, Lucas Melo disse: Minha dúvida é mais técnica; sobre a ação unit de BPAC11 Verifiquei que no fundamentus ele informa: FREE FLOAT 15,88% ON 54,00% PN 30,00% Total Então a esse total de 30% seria apara ações Unit? Se não, qual seria e onde posso encontrar ou calcular? Boa tarde @Lucas Melo. Sim, as ações units do BPAC possuem free float de 30%. Eu particularmente gosto de obter esta informação no fundamentei, mas acredito que a maioria dos sites de coleta de dados disponibilize, alem do ri da empresa 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Melo Postado 2 de Maio Compartilhar Postado 2 de Maio 4 horas atrás, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Lucas Melo. Sim, as ações units do BPAC possuem free float de 30%. Eu particularmente gosto de obter esta informação no fundamentei, mas acredito que a maioria dos sites de coleta de dados disponibilize, alem do ri da empresa Agradecido Adriano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Andre S Machado
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Mai
3
23/Abr
2
Top Posters For This Question
Lucas Melo 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Andre S Machado 1 post
DIAS POPULARES
2/Mai 2024
3 posts
23/Abr 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Andre! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é v
Adriano Umemura
Boa tarde @Lucas Melo. Sim, as ações units do BPAC possuem free float de 30%. Eu particularmente gosto de obter esta informação no fundamentei, mas acredito que a maioria dos sites de coleta de dados
Andre S Machado
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts