Jump to content
  • 0

Vendendo Weg


Adelcio Nonato Lopes

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
52 minutes ago, Adelcio Nonato Lopes disse:

Boa noite!

Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?

Se precisar do dinheiro no mês, venda só o que precisar. Mas se não precisar, deixe quieto. Um dia pagará dividendos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Adelcio Nonato Lopes disse:

Boa noite!

Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?

Bom dia @Adelcio Nonato Lopes. Voce ainda realiza aportes mensais? Caso sim, não seria possivel equilibrar a carteira somente com dinheiro novo?

Caso não seja possivel voce pode decidir vender aquelas empresa que voce considera ja ter atingido um potencial de valorização desejado, ou mesmo aquelas que por algum motivo que não seja a rentabilidade, voce considera que já não são boas empresas para compor sua carteira. Lembrando de respeitar o limite de isenção do IR de R$20mil mensais para não pagar imposto.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O aportes são apenas parte dos dividendos que não gasto. A preocupação é que ainda estou com 65% da carteira em RV e preciso reduzir para uns 40 a 45% para ter mais segurança. A carteira de ações está bem diversificada mais com algumas empresas tomando um coro. Como a tendencia de queda de juros vou sair bem devagar para tentar recuperar um pouco da perda de capital. A RV deve ter uma ascensão para os próximos anos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...