Jump to content

Qual a opinião de vocês a respeito de ter um hobby?


Recommended Posts

14 horas atrás, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Independente de qual for; caça, pesca, corrida ou futebol você pode praticar gastando pouco, ou gastando muito. No meu caso, meu hobby é de alto custo financeiro, em um fds uma pessoa que pratica o Laço Comprido pode gastar tranquilamente de 800 até 3.000 reais, fico pensando se deveria parar com isso para investir, mas ao mesmo tempo não me vejo sem isso, pois é minha única diversão, dificilmente em um evento eu conseguiria ir sem gastar no mínimo esses 800tao. 

Oii, Matheus! Eu gosto muito de cavalos e sei que tudo o que os envolve é mais caro, mas fiquei curiosa com a variação do seu gasto: 800 a 3000. Seria exatamente com o que?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

A hora do boi e do cavalo custam caro pelo jeito  😅

É, digamos que sim, hoje em dia um evento desses começa na sexta e termina no domingo. Se você considerar em um evento de “baixo custo” que você precisa se inscrever na sexta, no sábado e no domingo, você gasta no mínimo 200,00 por dia. Ai você coloca custo de diesel pra deslocamento, de exames para os animais estarem em dia com a fiscalização do evento, alimentação mais a cervejinha rsrsrs facilmente lá se foram os 800tao hahaha. Isso que eu não tenho custos de ter um caminhão pra transporte, hoje em dia um caminhão preparado pra isso, com banheiro, guarda roupa, ar condicionado pra você ter o mínimo conforto não baixa de 200k pra comprar (Usadinho sem muita frescura) aqui na região temos um conhecido que gastou 1M no caminhão dele  kkkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

É, digamos que sim, hoje em dia um evento desses começa na sexta e termina no domingo. Se você considerar em um evento de “baixo custo” que você precisa se inscrever na sexta, no sábado e no domingo, você gasta no mínimo 200,00 por dia. Ai você coloca custo de diesel pra deslocamento, de exames para os animais estarem em dia com a fiscalização do evento, alimentação mais a cervejinha rsrsrs facilmente lá se foram os 800tao hahaha. Isso que eu não tenho custos de ter um caminhão pra transporte, hoje em dia um caminhão preparado pra isso, com banheiro, guarda roupa, ar condicionado pra você ter o mínimo conforto não baixa de 200k pra comprar (Usadinho sem muita frescura) aqui na região temos um conhecido que gastou 1M no caminhão dele  kkkkkk

Olha só, não conhecia sobre e faz sentido.

Cara, aqui só posso reforçar o que nossos amigos na pontuaram.

Não tem problema ter um hobby e também o valor dele. O que é importante ficar atento é o quanto isso pode te prejudicar de alguma forma e é isso que nós preocupa.

Então fazer um bom planejamento para conseguir usufruir desse prazer que é a atividade para você é o melhor caminho.

 

PS: agora gastar uma milha aí tenso hein

Hauahhahaha ou o cara tá cheio da grana ou os bancos agradecem mais um "fiel cliente"  😅

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala ai pessoal,

Tradução literal para a palavra hobby atualmente: se aparecer nas medias sociais, e é certo que os negacionistas vão reclamar. 😀

Hoje o mundo é muito artificial e as pessoas apenas querem aparecem e se mostrar umas para outras o que elas tem e fazem para receber as curtidas.

Hobby para mim é que dar prazer para sua alma e não para seu ego inflado.

Abraços!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Independente de qual for; caça, pesca, corrida ou futebol você pode praticar gastando pouco, ou gastando muito. No meu caso, meu hobby é de alto custo financeiro, em um fds uma pessoa que pratica o Laço Comprido pode gastar tranquilamente de 800 até 3.000 reais, fico pensando se deveria parar com isso para investir, mas ao mesmo tempo não me vejo sem isso, pois é minha única diversão, dificilmente em um evento eu conseguiria ir sem gastar no mínimo esses 800tao. 

Eu creio que se não for um problema pra você, gastar esse valor pra manter esse hobby, está tudo bem. Agora, se esse valor gasto faz falta pra você, poderia conhecer alguma coisa nova, um hobby novo, afinal existem muitas coisas que podemos fazer, aprender a gostar, ter mais um de hobby, por exemplo. O valor realmente é alto, na minha opinião e realidade também. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Erico Franson De Castilho disse:

Queria ter um, mais sei lá parece que nada chama a minha atenção ao ponto de se tornar um hobby. Mais alguém assim?

Existem muitas coisas que talvez você não conheça e que podem chamar a sua atenção. Muitas pode ser algo até mesmo improvável, digamos assim. Continue buscando pois, quem procura, encontra. kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

Olha só, não conhecia sobre e faz sentido.

Cara, aqui só posso reforçar o que nossos amigos na pontuaram.

Não tem problema ter um hobby e também o valor dele. O que é importante ficar atento é o quanto isso pode te prejudicar de alguma forma e é isso que nós preocupa.

Então fazer um bom planejamento para conseguir usufruir desse prazer que é a atividade para você é o melhor caminho.

 

PS: agora gastar uma milha aí tenso hein

Hauahhahaha ou o cara tá cheio da grana ou os bancos agradecem mais um "fiel cliente"  😅

Nossa região tem muitos agricultores fortíssimos, esse que comentei é um desses casos.  Mas eu admito que toda vez que vejo ele penso “se eu tivesse 1 milha investida rendendo um 8% a.m que fosse” eu não gastaria dessa forma hahaha

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii, Matheus! Eu gosto muito de cavalos e sei que tudo o que os envolve é mais caro, mas fiquei curiosa com a variação do seu gasto: 800 a 3000. Seria exatamente com o que?

Oi Karolmara, então, depende de quantas vezes você se inscreve nas competições, vou te dar um exemplo; você se inscreve em uma modalidade individual onde a inscrição custa R$ 100,00 esse valor é pago para a classificatória, geralmente você tem que passar 4x sem errar a laçada para ir para a final, se errar uma, tem que pagar novamente os R$ 100,00 pra tentar novamente, por isso que existe essa variação, se você errar e ficar se inscrevendo, tranquilamente você gasta no mínimo uns R$ 400,00 numa sexta feira das 18:00 as 23:00 hahahah e tem mais 2 dias de evento ainda kkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

“se eu tivesse 1 milha investida rendendo um 8% a.m que fosse” eu não gastaria dessa forma hahaha

É só a gente aprender a investir que ficamos nessas  Huhauauha

Vira e mexe eu dou uma zuada com um amigo meu que inclusive me apresentou o Raul. Qualquer coisa: "Ah, mas isso são 30 mango". "Mas poxa, 30 são praticamente cotas de mxrf né?"

😂😂😂 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...