Post popular Alianise Da Silva Meira Postado 6 de Maio Post popular Compartilhar Postado 6 de Maio Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Deives Luiz Coelho Postado 6 de Maio Post popular Compartilhar Postado 6 de Maio É interessante ver como você começou sua jornada rumo à independência financeira e diversificação de renda. No meu caso, minha consciência sobre a possibilidade de viver de renda começou a se desenvolver por volta de 2016, quando comecei a investir mais ativamente por meio de bancos tradicionais. Com o tempo, percebi que poderia ampliar meus horizontes financeiros e adquirir mais conhecimento sobre investimentos, então migrei para corretoras e outras formas de investimento mais diversificadas. Hoje, estou aqui buscando me atualizar e expandir ainda mais meu conhecimento para continuar evoluindo financeiramente. É inspirador ver como diferentes jornadas nos levam a esse objetivo comum de independência financeira e multiplicação de recursos. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 6 de Maio Post popular Compartilhar Postado 6 de Maio 2 horas atrás, Alianise Da Silva Meira disse: Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda? Eu comecei a investir em dezembro de 2017. Mas antes sempre fui um poupador por isso já tinha um bom dinheiro na poupança nessa época. Mas nesse período foram muitos erros e acertos e constante evolução. Comecei com fundos de investimentos diversos e CDBs. Tiveram investimentos horríveis como um COE. Em junho 2020, os primeiros FIIs. Em março de 2021, as primeiras ações e stocks e alguns ETFs nos EUA. E continuo em evolução e organizando minha estratégia. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 6 de Maio Post popular Compartilhar Postado 6 de Maio 9 horas atrás, Alianise Da Silva Meira disse: Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda? Bom dia! Minha jornada nos investimentos começou meses antes do estouro da pandemia, em meados de novembro de 2019. Assim como muitos, também entro no bonde dos que poderiam ter começado antes. Anos antes um grande amigo meu já investia e sempre me falou sobre o tema porém eu ainda tinha muito tabu sobre dinheiro, bolsa e afins. Então só fugia do assunto. Mas em dado momento, meu entendimento sobre mudou e comecei a entrar na coisa. Especialmente quando entendi que dessa forma eu poderia viver mais tranquilo bem como ser uma forma de proporcionar algo melhor para pessoas ao meu redor e até mesmo aquelas que eu não conheço em forma de doações. E principalmente agora na fase da vida que estou após ter feito oficialmente uma transição de carreira onde o salário dessa nova área infelizmente é muito menor do que minha área anterior (o que me faz ter que buscar ainda mais meios de conquistar rendas o que na verdade eu gosto pois é desafiador) e problemas de cunho de saúde aqui em casa. Mas tudo até agora vem caminhando de uma boa forma e busco sempre por melhorias! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Murilo Klug Postado 8 de Maio Post popular Compartilhar Postado 8 de Maio Meu pensamento sempre foi de guardar e quando não era possível, "faz um boleto pra chegar onde quer", então acabei fazendo algumas dividas não muito grandes que já consegui quitar faz tempo. Eu comecei a ver sobre investimentos um pouquinho antes da pandemia, mas não investi até o mês em que todo o "caos" da pandemia começou. Sempre ouvi falar do efeito "bola de neve" e outras coisas boas dos investimentos, mas por um bom tempo eu via investimentos como algo para "os que tem muito dinheiro" O que realmente gerou a virada de chave foi o momento que vi os poucos centavos de dividendos virarem alguns reais. Foi ali que percebi que era possível seguir esse caminho e que ele seria promissor. Nesse momento, como estou fazendo as aulas da AUVP fiz uma pausa nos investimentos para segurar o dinheiro e voltar a investir quando tiver preparado para tomar melhores decisões. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sérgio Da Silva Costa Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio On 05/05/2024 at 22:55, Alianise Da Silva Meira disse: Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda? Olá Sardinhas, Comecei a poupar desde a minha juventude. Sem muito foco, dei muitas cabeçadas... não tão graves a ponto de me levar a bancarrota. Há alguns anos na poupança, pouco tempo na renda fixa (LCI/LCA's), agora com a AUVP, pretendo ampliar a visão do mercado, otimizar os investimentos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcel Cidade Barcelos Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio Eu gostaria de dizer que venci o primeiro módulo, em meu ao caos do estado RS, assim como um colega já comentou. Minha vida é tão corrida que teve que alagar tudo pra eu parar um pouco. Enfim, minha virada de chave foi apartir do meu casamento em 2016, achei uma pessoa que queria ter uma vida confortável, assim como eu, começamos com um sandero 100% financiado, eu Policial e ela Fiscal de trânsito, porém não éramos acomodados, tínhamos parceiros que nos limitavam, então eu trabalhava e fazia bicos, e ela tinha um brechó que girava uns R$800,00 mês. Então fazendo planilhas fomos nós organizando, e um dia apareceu no Facebook um rapaz vendendo 2500 manequins, e nos tínhamos uma procura por eles no nosso brechó, pagamos a metade a vista e passamos o restante no cartão de crédito, levamos 3anos pra vender todos, mas tivemos um ganho de 150%, sobre o investimento. E então eu larguei meus bicos para trabalharmos só com brechó, e por incrível que pareça, hoje giramos bruto em torno de R$150.000,00 ano. Aí começou nossa virada de chave. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
RSantos Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio Minha virada de chave foi perceber que investi em cursos que não me levaram a lugar nenhum. Admito que assinei a AUVP com muito medo, um valor alto, e o temor do loop infinito continuar. Muito diferenciado o Raul nos ensinamentos, sem promessas mirabolantes, tudo muito pé no chão. Acabei de terminar a aula de consórcios. Está ficando melhor a cada aula que passa. Orgulho de mim mesmo, de ter feito uma escolha fundamental na minha vida. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Cruz Wottrich Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio Minha virada de chave foi no final de 2020, estava trocando de trabalho e indo trabalhar numa corretora chamada Warren Investimentos como desenvolvedor, no meio do mundo dos investimentos tive que aprender sobre o mercado para conseguir aplicar regras especificas e dar ideias para o produto. Com isso comecei a acompanhar vídeos sobre investimentos e ver um futuro interessante para quem investe, bem alinhado com o que eu queria para a minha vida. Investi por 4 anos por conta própria, colocando a cara a tapa e errando muitooooo no caminho, mesmo gerenciando mal consegui aprender bastante sobre como analisar empresas e ações e hoje tenho uma carteira que balança mas não cai, e então estou entrando no curso da AUVP para melhorar isso! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts