Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48%
Logo o tesouro pre 2031 hoje está melhor que esse CDB 104%, certo?
Vantagem tesouro direto pre 2031:
Hoje, a rentabilidade está melhor em 0,41%pp
Se a Selic continuar no valor atual ou diminuir, esse titulo é a melhor opção
Tem liquidez
Desvantagem tesouro direto pre 2031:
A Selic subir
Então nesse cenário especifico é melhor eu trocar a posição para tesouro pre 2031? Esqueci de avaliar alguma outro coisa? Alguém sabe me dizer se a Selic vai continuar caindo?? rsrsrs..
Pergunta
Leo Araujo
Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48%
Calculando a rentabilidade CDB 104% hoje:
CDB 104% vs Tesouro pre 2031:
Logo o tesouro pre 2031 hoje está melhor que esse CDB 104%, certo?
Vantagem tesouro direto pre 2031:
Desvantagem tesouro direto pre 2031:
Então nesse cenário especifico é melhor eu trocar a posição para tesouro pre 2031? Esqueci de avaliar alguma outro coisa? Alguém sabe me dizer se a Selic vai continuar caindo?? rsrsrs..
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
6/Mai
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Leo Araujo 1 post
DIAS POPULARES
6/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Leo Araujo. Apesar do tesouro direto possuir liquidez diaria, os titulos prefixados sofrem de marcação a mercado. Desta forma em um resgate antecipado voce pode ter perdas da rentabilidade.
Leo Araujo
Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48% Calculando a
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts