Jump to content
  • 0

Diagrama do cerrado


Pergunta

Boa noite pessoal, fui fazer meu primeiro aporte utilizando os comandos do diagrama e tenho duas observações que gostaria de entender melhor.

A primeira não é tão relevante assim, foi só a questão do preço, que na ferramenta esta um valor, porem na hr da compra o ativo esta outro preço, mas isso é a variação de mercado, creio que a ferramenta não vai cravar o valor exato.

a Segunda duvida ta me deixando confuso, fiz um aporte de R$3500, e meu diagrama sugeriu colocar R$467 em renda fixa, porem é difícil achar títulos a esse valor ou abaixo. o que vocês fazem nesse caso?? colocam em cdb de liquidez diária? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá @Vinicius Costa De Abreu!

38 minutes ago, Vinicius Costa De Abreu disse:

a Segunda duvida ta me deixando confuso, fiz um aporte de R$3500, e meu diagrama sugeriu colocar R$467 em renda fixa, porem é difícil achar títulos a esse valor ou abaixo. o que vocês fazem nesse caso?? colocam em cdb de liquidez diária?

Nesses casos, eu coloco em Tesouro Direto ou CDBs que dê para alocar...

Lembrando que não tem certo ou errado, você pode definir o que for melhor para você 😉

40 minutes ago, Vinicius Costa De Abreu disse:

A primeira não é tão relevante assim, foi só a questão do preço, que na ferramenta esta um valor, porem na hr da compra o ativo esta outro preço, mas isso é a variação de mercado, creio que a ferramenta não vai cravar o valor exato.

Eu também notei isso, mas assim como você, acredito que seja a variação do mercado...

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Vinicius Costa De Abreu. Sim, a atualização não ocorre em tempo real, mas a diferença em relação aos aportes não sera significativa.

Dependendo do valor do aporte isso pode acontecer devido ao fato de que o diagrama não conseguira saber o aporte minimo da renda fixa. Caso voce encontre uma renda fixa que esteja oferecendo um bom premio voce pode aumentar o valor do aporte para conseguir comprar um titulo, e no mes seguinte dependendo do resultado do aporte direcionar somente para a renda variavel. 

Quando voce tiver um recebimento de rendimentos durante o mes que pode completar o aporte possibilitando a compra de um titulo inteiro, voce pode tambem deixar o valor reservado e aportar na renda fixa em uma data mais para o fim do mes.

Manter em um CDB de liquidez diaria até o proximo mes tambem é uma opção, mas a rentabilidade será tão pouca que não sei se vale o trabalho.

Muito obrigado @Adriano Umemura pelos esclarecimentos, vou aguardar pra aportar no próximo mês com um valor maior, será a melhor opção 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá @Vinicius Costa De Abreu!

Nesses casos, eu coloco em Tesouro Direto ou CDBs que dê para alocar...

Lembrando que não tem certo ou errado, você pode definir o que for melhor para você 😉

Eu também notei isso, mas assim como você, acredito que seja a variação do mercado...

Espero ter ajudado!

Muito obrigado pela ajuda @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa eu vou aguardar o próximo mês, aí junto mais um tanto e faço um aporte mais significativo kk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...