Joel Paulo Araujo Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio Boa tarde, Joel! Saber o valor ao certo não é possível devido ao título ser sensível a variação da Selic. Mas tomando como base a Selic hoje em 10,75%a.a. o valor bruto seria de aproximadamente de R$ 5.060,00. Descontando os 20% do IR o valor líquido estaria em torno de R$ 4048. Porém é importante reforçar novamente que a variação da Selic irá interferir nessa rentabilidade. No momento, a expectativa de mercado é que a taxa continue a cair mais o que faria com que sua rentabilidade fosse menor. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio 7 minutes ago, Joel Paulo Araujo disse: ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%. Boa tarde @Joel Paulo Araujo. O DI esta hoje em 10,65%. Sendo assim, 95% do DI seriam 10,1175%. Caso o DI se mantenha constante durante este ano voce teria ao final o montante bruto de R$55058,75. Para o prazo de 365 dias a aliquota de IR é de 17,5%, ou seja, voce receberia liquido R$54.173,46. Contudo o DI é uma taxa variavel que pode sofrer alteração durante este 1 ano. Desta forma voce só sabera a rentabilidade real no vencimento. Por isso chamamos os investimentos indexados ao de DI de pós fixados. Veja se a resposta fez sentido para voce. Caso tenha mais alguma duvida poste aqui na comunidade para podermos auxiliar. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Paulo Araujo Postado 9 de Maio Author Compartilhar Postado 9 de Maio 6 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Joel! Saber o valor ao certo não é possível devido ao título ser sensível a variação da Selic. Mas tomando como base a Selic hoje em 10,75%a.a. o valor bruto seria de aproximadamente de R$ 5.060,00. Descontando os 20% do IR o valor líquido estaria em torno de R$ 4048. Porém é importante reforçar novamente que a variação da Selic irá interferir nessa rentabilidade. No momento, a expectativa de mercado é que a taxa continue a cair mais o que faria com que sua rentabilidade fosse menor. f 6 horas atrás, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Joel Paulo Araujo. O DI esta hoje em 10,65%. Sendo assim, 95% do DI seriam 10,1175%. Caso o DI se mantenha constante durante este ano voce teria ao final o montante bruto de R$55058,75. Para o prazo de 365 dias a aliquota de IR é de 17,5%, ou seja, voce receberia liquido R$54.173,46. Contudo o DI é uma taxa variavel que pode sofrer alteração durante este 1 ano. Desta forma voce só sabera a rentabilidade real no vencimento. Por isso chamamos os investimentos indexados ao de DI de pós fixados. Veja se a resposta fez sentido para voce. Caso tenha mais alguma duvida poste aqui na comunidade para podermos auxiliar. muito obrigado,eu havia conseguido fazer o calculo,agora com essas duas resposta que voces me deu senti confiança que estou com a noção certa de como funciona. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Paulo Araujo Postado 9 de Maio Author Compartilhar Postado 9 de Maio muito obrigado pela resposta tenho esse valor em RDC sicoob e precisava saber se o rendimento não estava perdendo pra inflaçao,se estou interpletando certo,acredito que vai superar a inflação e ganhar um pequeno poder de compra. É minha reserva de emergencia no momento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Joel Paulo Araujo
ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
8/Mai
3
9/Mai
2
Top Posters For This Question
Joel Paulo Araujo 3 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
8/Mai 2024
3 posts
9/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Joel Paulo Araujo. O DI esta hoje em 10,65%. Sendo assim, 95% do DI seriam 10,1175%. Caso o DI se mantenha constante durante este ano voce teria ao final o montante bruto de R$55058,75. Par
Joel Paulo Araujo
f muito obrigado,eu havia conseguido fazer o calculo,agora com essas duas resposta que voces me deu senti confiança que estou com a noção certa de como funciona.
Joel Paulo Araujo
ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%.
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts