Claudio Santos Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio 2 horas atrás, Claudio Santos disse: Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar? Boa noite @Claudio Santos. Não é bom, a equipe economica sabe disso, mas se precisar ser feito eles tem a possibilidade de fazer. É por causa disso que o acompanhamento da politica economica do país é tão importante. Fatores como superavit/deficit primario, sistema de metas da inflação e cambio flutuante formam o tripé macroeconomico que todos ficam de olho como estão sendo conduzidos. O tripé foi criado no governo do FHC e possui uma grande importancia ja que sinaliza para o mercado que o governo segue em um caminho saudável na condução da sua economia. Alem disso, se um governo deixa de honrar sua divida interna do tesouro, todo o sistema financeiro tende a ruir. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Claudio Santos Postado 9 de Maio Author Compartilhar Postado 9 de Maio 12 horas atrás, Adriano Umemura disse: Boa noite @Claudio Santos. Não é bom, a equipe economica sabe disso, mas se precisar ser feito eles tem a possibilidade de fazer. É por causa disso que o acompanhamento da politica economica do país é tão importante. Fatores como superavit/deficit primario, sistema de metas da inflação e cambio flutuante formam o tripé macroeconomico que todos ficam de olho como estão sendo conduzidos. O tripé foi criado no governo do FHC e possui uma grande importancia ja que sinaliza para o mercado que o governo segue em um caminho saudável na condução da sua economia. Alem disso, se um governo deixa de honrar sua divida interna do tesouro, todo o sistema financeiro tende a ruir. Mas em quais momentos seria preciso fazer isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio 5 minutes ago, Claudio Santos disse: Mas em quais momentos seria preciso fazer isso? Para evitar um calote da divida interna por exemplo. O não pagamento de titulos seria, na minha opinião muito mais prejudicial do que a emissão de dinheiro pelo BC. Devido a isso que os gastos do governo bem como o desenvolver da divida publica esta sempre sendo avaliado pelos investidores e mesmo pela população que entende este conceito. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio 1 hour ago, Claudio Santos disse: Mas em quais momentos seria preciso fazer isso? Na pandemia mesmo, o governo fez isso. Injetou dinheiro na economia através de auxílios. Não foi atoa que a inflação foi de 10,06% em 2021, ano de pico da pandemia. E isso ocorreu na Europa e EUA também. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Paula Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio 2 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Na pandemia mesmo, o governo fez isso. Injetou dinheiro na economia através de auxílios. Não foi atoa que a inflação foi de 10,06% em 2021, ano de pico da pandemia. E isso ocorreu na Europa e EUA também. Você acredita que no por conta da calamidade em RS existe a possibilidade de um impressão alta de moeda? Já prevendo um aumento da inflação decorrente a isso e também a alteração da presidência do BC, a melhor forma de proteção seria títulos de tesouro IPCA+ de longo prazo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio O governo anunciou 50,9 bilhões em ajuda ao RS hoje. Não sei se onde ele irá tirar todo esse dinheiro. O orçamento já estava apertado. Outra coisa, quando o governo mudar a presidência do BC, a taxa selic vai cair de forma mais acelerada. Na última votação, os membros do Copom indicados pelo atual governo, votaram para redução de 0,5%. Esses dois fatores falam a favor de uma possível subida na inflação. O título IPCA sempre protege da inflação em qualquer cenário, mas nem sempre será o ativo mais rentável. Difícil investir imaginando cenário, as coisas mudam muito. O melhor é diversificar e evitar giros na carteira. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio 8 horas atrás, Leonardo Paula disse: Você acredita que no por conta da calamidade em RS existe a possibilidade de um impressão alta de moeda? Já prevendo um aumento da inflação decorrente a isso e também a alteração da presidência do BC, a melhor forma de proteção seria títulos de tesouro IPCA+ de longo prazo? Boa noite @Leonardo Paula. Se houver um aumento da inflação o movimento é inverso, ou seja, retirar dinheiro da economia atraves das politicas monetaria. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Claudio Santos
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3
Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
9/Mai
6
10/Mai
1
8/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Claudio Santos 2 posts
Leonardo Paula 1 post
DIAS POPULARES
9/Mai 2024
6 posts
10/Mai 2024
1 post
8/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Claudio Santos. Não é bom, a equipe economica sabe disso, mas se precisar ser feito eles tem a possibilidade de fazer. É por causa disso que o acompanhamento da politica economica do p
Adriano Umemura
Boa noite @Leonardo Paula. Se houver um aumento da inflação o movimento é inverso, ou seja, retirar dinheiro da economia atraves das politicas monetaria.
Claudio Santos
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts