Jump to content

Leitura da Galera


Recommended Posts

8 horas atrás, Cadu Moreira disse:

Faaaaala, Pessoal. Criei esse post para que possamos compartilhar quais livros e de quais gêneros a galera curte lê. Eu começo, por muito tempo li mais livros técnicos, hj leio mais românce. Livro Atual: O sol é para todos. E vcs, quais livros gostam de lê e qual estão lendo atualmente? Cuida 🔥

Fala meu amigo.

Legal, gostei do post. Curto livros hein, de todos os tipos e gostos. Atualmente estou lendo um Livro do Chico Xavier sobre  Reforma intima. Antes dele li: Robinson Crusoé.

Esse que vc está lendo, esta gostando?

Abs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

No momento estou lendo um chamado "Juramento do deserto". Mas antes que alguém procure, é a novelização do jogo Assassin's Creed Origins (sou meio que viciado nesta série de jogos).

Antes desse, neste ano li "Preconceito: uma história", do Leandro Karnal; "Seja útil: 7 ferramentas pra vida", do Arnold Schwarzenegger (mas este eu tinha começado ano passado); "The PARA Method: Simplify, Organise and Master Your Digital Life" e "Criando um Segundo Cérebro: Um método comprovado para organizar sua vida digital e desbloquear seu potencial criativo", ambos do Tiago Forte. O próximo será o "How to Take Smart Notes: One Simple Technique to Boost Writing, Learning and Thinking", do Sönke Ahrens, sobre o método Zettelkasten.

Eu comecei a ler o "Pense de novo: O poder de saber o que você não sabe", do Adam Grant, mas não gostei e parei com uns 40% do livro lido.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala galera!

 

Fã do Dan Brown também! Chegava na livraria no lançamento e já levava. Quando fui para Florença tentava achar os pontos onde eram narrados os eventos. kkkkkk Achei vários. Inclusive a porta falsa no museu, não me recordo agora de qual livro especificamente.

No mais, 99% da leitura é na hora de dormir. Todo dia leio um pouco. Tendo um sono tranquilo, só leio coisa leve. Mistérios, policiais, suspenses... hahahahah

 

 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Victor Gomide disse:

Fala galera!

 

Fã do Dan Brown também! Chegava na livraria no lançamento e já levava. Quando fui para Florença tentava achar os pontos onde eram narrados os eventos. kkkkkk Achei vários. Inclusive a porta falsa no museu, não me recordo agora de qual livro especificamente.

No mais, 99% da leitura é na hora de dormir. Todo dia leio um pouco. Tendo um sono tranquilo, só leio coisa leve. Mistérios, policiais, suspenses... hahahahah

 

 

Quero um dia procurar por esses pontos também 😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou fraco de leitura de livros. Gosto de estudar assuntos em geral com leitura, saber um pouco de tudo. Até leio livros, mas capítulos para estudar um determinado assunto que me interessa. Como diversão, li poucos livros que contam histórias de ficção na infância e adolescência. Gosto mais de filmes e séries para fins de entretenimento. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, eu tenho perdido esse meu lado da leitura, mas eu curto muito livros de auto ajuda (considero até esses sobre investimentos assim), aventura e fantasia.

Atualmente estou lendo "The Manager's Path".

Mas posso dizer que duas leituras que me impressionaram muito foi "O planeta dos macacos" (mesmo conhecendo o filme eu achei o livro muito melhor) e "O Exorcista" (morro de medo de filme de terror, mas a dinâmica como a história é contada é muito diferente).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Menção honrosa a outros escritores que gosto bastante:

Paulo Coelho muitos dos que li gostei bastante. Faz anos que não leio mais obras dele;

Paul Hoffman, pela trilogia "A Mão Esquerda de Deus". Um romance épico muito bom e riquíssimo em detalhes;

Stephen King, um dos meus favoritos se não o. Como sou fã de terror, não odeia deixar de mencionar ele 😅.  O último livro que li foi "Mr Mercedez". Bem pesado eu diria.

Orlando Paes Filho, que fez a saga Angus, temática viking. Infelizmente eu não completou toda a obra  =/.  Mas tem outros livros bons dele.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...