Ana Claudia Derio Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio 11 minutes ago, Ana Claudia Derio disse: Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais? @Ana Claudia Derio todos os títulos do Tesouro Direto são de liquidez diária, no entanto eles sofrem com a marcação a mercado, principalmente o Tesouro Prefixado e o Tesouro IPCA+. No caso do Tesouro Selic a marcação a mercado é muito pequena e acaba sendo imperceptível. Nos outros dois, a marcação a mercado é bem significativa e em um resgate antecipado o valor ser menor que o valor investido, mas se levar até o vencimento você receberá a rentabilidade contratada, portanto sem perdas. Com relação a qual Tesouro Selic escolher, a diferença é pequena. Normalmente a sugestão é que seja no Tesouro Selic com o vencimento mais longo. No post do @Edison Luis Paulini ele explica sobre a marcação a mercado. https://comunidade.auvp.com.br/topic/14479-entendendo-sobre-marcação-a-mercado/ 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio 10 minutes ago, Ana Claudia Derio disse: Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais? Boa tarde, Ana Claudia! Apenas um complemento a resposta do @Flavio Prado. Apenas atente-se a tabela regressiva do IOF do tesouro. Nos 30 primeiros dias não é muito interessante realizar um resgate pois a rentabilidade seria praticamente consumida inteira. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Paula Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio (edited) 1 hour ago, Flavio Prado disse: @Ana Claudia Derio todos os títulos do Tesouro Direto são de liquidez diária, no entanto eles sofrem com a marcação a mercado, principalmente o Tesouro Prefixado e o Tesouro IPCA+. No caso do Tesouro Selic a marcação a mercado é muito pequena e acaba sendo imperceptível. Nos outros dois, a marcação a mercado é bem significativa e em um resgate antecipado o valor ser menor que o valor investido, mas se levar até o vencimento você receberá a rentabilidade contratada, portanto sem perdas. Com relação a qual Tesouro Selic escolher, a diferença é pequena. Normalmente a sugestão é que seja no Tesouro Selic com o vencimento mais longo. No post do @Edison Luis Paulini ele explica sobre a marcação a mercado. https://comunidade.auvp.com.br/topic/14479-entendendo-sobre-marcação-a-mercado/ Boa tarde! Em relação a sua sugestão de escolher o vencimento mais longo em títulos com marcação a mercado não elevaria o risco? caso tenha um titulo com vencimento mais curto e com rendimento igual, não seria essa a prioridade de compra ? Abraços. Editado 9 de Maio por Leonardo Paula 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 9 de Maio Compartilhar Postado 9 de Maio 8 minutes ago, Leonardo Paula disse: Boa tarde! Em relação a sua sugestão de escolher o vencimento mais longo em títulos com marcação a mercado não elevaria o risco? caso tenha um titulo com vencimento mais curto e com rendimento igual, não seria essa a prioridade de compra ? Abraços. @Leonardo Paula no Tesouro Selic não há diferença significativa entre os dois vencimentos oferecidos. O Governo coloca um vencimento mais próximo e outro mais longo somente para agradar os investidores que não gostam de vencimentos curtos e os que não gostam de vencimentos mais longos, mas na prática ambos são de liquidez diária, a marcação a mercado é insignificante. Basicamente usamos o Tesouro Selic para parte da reserva de emergência, então um vencimento mais longo demora mais para precisarmos reinvestir no Tesouro Selic novamente, ou então para quando estamos estudando e ainda não sabemos onde alocar o valores que temos e os aportes que vão surgindo enquanto estudamos, e muitas vezes este valor acaba ficando como parte da reserva de emergência quando finalizamos os estudos. Porém para os demais títulos de Renda Fixa, quando temos a mesma rentabilidade para vencimentos diferentes, normalmente o melhor é o mais curto. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ana Claudia Derio
Boa tarde
Minha dúvida é:
Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Mai
5
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Edison Paulini 1 post
Ana Claudia Derio 1 post
Leonardo Paula 1 post
DIAS POPULARES
9/Mai 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Ana Claudia Derio todos os títulos do Tesouro Direto são de liquidez diária, no entanto eles sofrem com a marcação a mercado, principalmente o Tesouro Prefixado e o Tesouro IPCA+. No caso do Tesouro
Flavio Prado
@Leonardo Paula no Tesouro Selic não há diferença significativa entre os dois vencimentos oferecidos. O Governo coloca um vencimento mais próximo e outro mais longo somente para agradar os investidore
Edison Paulini
Boa tarde, Ana Claudia! Apenas um complemento a resposta do @Flavio Prado. Apenas atente-se a tabela regressiva do IOF do tesouro. Nos 30 primeiros dias não é muito interessante realizar um resga
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts