Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor?
Ex:
Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Pergunta
Leo Araujo
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor?
Ex:
Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
11/Mai
3
10/Mai
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Leo Araujo 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
11/Mai 2024
3 posts
10/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Leo Araujo o Valor Patrimonial é justamente o valor contábil, e com isso sendo a depreciação atualizada/calculada e amortizada dos ativos permanentes, sim estaria contemplado (se tiver algum contador
Adriano Umemura
Boa tarde @Leo Araujo. A depreciação e amortização é somente um lançamento contabil que tem como objetivo diminuir o lucro tributavel da empresa. Por exemplo, de modo simplista, suponhamos que a empre
Leo Araujo
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patri
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts