Jump to content

Recommended Posts

Tenho 25 anos e coloquei como uma meta que de presente de 30 anos (ou antes se der tudo certo) vou me dar uma viagem para os EUA, na minha cidade muitos já foram, mas todos que pedi sobre gastos não ficaram confortáveis em falar quanto gastaram (dinheiro realmente é um tabu). Por isso venho pedir a alguém que já foi ou então que saiba me passar valores reais (media), quanto uma pessoa gasta para passar uns 10 dias nos Estados Unidos (em casal) sem passar vontades de alimentação e passeios? 
 

*compras não são minha grande preocupação, tenho mais a vontade de conhecer o lugar e tal*

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já fui duas vezes e fiquei exatamente 10 dias em ambas. Levei 3 mil dólares as duas vezes e não gastei tudo. A primeira vez os gastos foram menores, fiquei basicamente em uma cidade. A segunda vez fui a várias cidades e frequentei hotéis e restaurantes bem melhores, mas mesmo assim gastei por volta de 2 mil dólares. Ainda tiveram os gastos com hoteis, alugueis de carros, passagens aéreas. Olhei os extratos de transferência aqui e como foi um amigo que comprou as passagens, os dólares e reservou tudo, na época as transferências foram num total de 19605 reais. A viagem aconteceu em outubro de 2019. Visitei as seguintes cidades: Los Angeles, São Francisco, San Luis Obispo, Las Vegas, Fort Lauderdale/Miami. E não passei vontade de nada. Resumindo, foram cerca de 20 mil reais, só que retornei com cerca mil dolares ainda. Eu não gosto de ficar comprando, gosto de passear. O dolar na época era 4,12. Hoje, é na casa dos 5 e tanto real como dólar tiveram inflação nos ultimos anos.

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Eu já fui duas vezes e fiquei exatamente 10 dias em ambas. Levei 3 mil dólares as duas vezes e não gastei tudo. A primeira vez os gastos foram menores, fiquei basicamente em uma cidade. A segunda vez fui a várias cidades e frequentei hotéis e restaurantes bem melhores, mas mesmo assim gastei por volta de 2 mil dólares. Ainda tiveram os gastos com hoteis, alugueis de carros, passagens aéreas. Olhei os extratos de transferência aqui e como foi um amigo que comprou as passagens, os dólares e reservou tudo, na época as transferências foram num total de 19605 reais. A viagem aconteceu em outubro de 2019. Visitei as seguintes cidades: Los Angeles, São Francisco, San Luis Obispo, Las Vegas, Fort Lauderdale/Miami. E não passei vontade de nada. Resumindo, foram cerca de 20 mil reais, só que retornei com cerca mil dolares ainda. Eu não gosto de ficar comprando, gosto de passear. O dolar na época era 4,12. Hoje, é na casa dos 5 e tanto real como dólar tiveram inflação nos ultimos anos.

Já ajudou bastante, muito obrigado! 
 

* a reação do comentário foi uma brincadeira *

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Tenho 25 anos e coloquei como uma meta que de presente de 30 anos (ou antes se der tudo certo) vou me dar uma viagem para os EUA, na minha cidade muitos já foram, mas todos que pedi sobre gastos não ficaram confortáveis em falar quanto gastaram (dinheiro realmente é um tabu). Por isso venho pedir a alguém que já foi ou então que saiba me passar valores reais (media), quanto uma pessoa gasta para passar uns 10 dias nos Estados Unidos (em casal) sem passar vontades de alimentação e passeios? 
 

*compras não são minha grande preocupação, tenho mais a vontade de conhecer o lugar e tal*

Acho que depende da cidade em que você vai. Por exemplo, na última vez que fui para Nova Iorque fiquei na casa da minha irmã que mora perto. Mas pra ir pra Manhattan tinha de pegar o trem. O passe semanal eram 100 dólares, por exemplo. No centro mesmo de NY os preços são mais elevados.

Por outro lado, quando fui na Filadélfia e mesmo em Washington, os preços são um pouco menores. Tudo depende deste seu planejamento e do que pretende fazer (vai apenas caminhar durante o dia, ou pretende visitar museus, locais turísticos, comer em bons restaurantes etc.)?

De toda forma, concordo com os valores que o @Rafael Antunes Teixeira Silva citou. Dá pra fazer uma baguncinha boa - de novo, se você for solteiro, se tiver namorada/esposa talvez precise de um pouquinho mais, dependendo do que pretenda fazer.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Matheus! Em 2019 fui para Florida em 2 pessoas, aluguei um carro (Civic) e viajei até Key West (extremo sul do EUA). Também fui no parque aquático da Universal (Volcano Bay) e em 2 parques (Universal e Animal Kingdom) pois já conhecia todos os parques da Disney. Fiquei em hotéis médios com bom custo/benefício e também comi bem lá, alguns dias em restaurantes melhores, outros comendo lanches e tal.

Como faço minha organização financeira em planilhas a muito tempo, tenho todas as minhas viagens salvas em uma aba separada com todos os gastos. Nessa em específico fiquei 10 dias (21/07/19~31/07/19) gastei R$ 27.378,46 convertido para Real, na época o dólar estava em R$ 3,93, isso para 2 pessoas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...