Jump to content
  • 0

FGC


João Paes

Pergunta

Galera, se eu tenho 250 mil aplicado em cada banco. banco A B C D E, eu teria 1250000. Se o banco A quebrasse eu teria meu dinheiro, 250 mil,  coberto pelo FGC? minha duvida é: como funciona esses limites. se todos os bancos quebrassem eu receberia até um milhão e o que passasse disso eu perderia? ou não, se o fato de eu ter mais que um milhao no total o fgc não cobre nada.. nem mesmo caso apenas um banco quebrasse eu nem receberia os 250 mil pelo fato de eu ter mais de um milhao no total?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, João Paes disse:

Galera, se eu tenho 250 mil aplicado em cada banco. banco A B C D E, eu teria 1250000. Se o banco A quebrasse eu teria meu dinheiro, 250 mil,  coberto pelo FGC? minha duvida é: como funciona esses limites. se todos os bancos quebrassem eu receberia até um milhão e o que passasse disso eu perderia? ou não, se o fato de eu ter mais que um milhao no total o fgc não cobre nada.. nem mesmo caso apenas um banco quebrasse eu nem receberia os 250 mil pelo fato de eu ter mais de um milhao no total?

Cobre até 250 mil de cada banco somando um total de 1 milhão. Perde só o exercedente. No exemplo, só perderia 250 mil. E ficaria 4 anos sem poder usar a cobertura do FGC.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, João Paes disse:

Galera, se eu tenho 250 mil aplicado em cada banco. banco A B C D E, eu teria 1250000. Se o banco A quebrasse eu teria meu dinheiro, 250 mil,  coberto pelo FGC? minha duvida é: como funciona esses limites. se todos os bancos quebrassem eu receberia até um milhão e o que passasse disso eu perderia? ou não, se o fato de eu ter mais que um milhao no total o fgc não cobre nada.. nem mesmo caso apenas um banco quebrasse eu nem receberia os 250 mil pelo fato de eu ter mais de um milhao no total?

Bom dia, João!

Apenas complementando a resposta do @Rafael Antunes Teixeira Silva.

Lembre-se que a cobertura é do valor aplicado + lucro.

Ou seja, se você tem aportado, por exemplo, o valor de 240mil em uma instituição e já ganhou lucro de 20mil totalizando 260, você perderia 10 por conta do limite de 250mil.

 

Espero que agregue!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/05/2024 at 11:50, Edison Paulini disse:

Bom dia, João!

Apenas complementando a resposta do @Rafael Antunes Teixeira Silva.

Lembre-se que a cobertura é do valor aplicado + lucro.

Ou seja, se você tem aportado, por exemplo, o valor de 240mil em uma instituição e já ganhou lucro de 20mil totalizando 260, você perderia 10 por conta do limite de 250mil.

 

Espero que agregue!

olá @Edison Paulini,em modo pratico tenho um CDB do banco original, e outro CDB mercado livre e mais 10 de diferentes empresa totalizando 700mil  todos na corretora XP investimento, se nesse caso somente o banco original que tem 200Mil e o mercalivre tambem 200Mil quebrasse , eu teria essa proteção do FGC em cada um desse investimento ou nesse caso apenas os 250mil dos 400mil deles somados ? se sim adiantaria eu ter esse valor distribuido por corretora diferente ?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leandro Ferreira Leite disse:

olá @Edison Paulini,em modo pratico tenho um CDB do banco original, e outro CDB mercado livre e mais 10 de diferentes empresa totalizando 700mil  todos na corretora XP investimento, se nesse caso somente o banco original que tem 200Mil e o mercalivre tambem 200Mil quebrasse , eu teria essa proteção do FGC em cada um desse investimento ou nesse caso apenas os 250mil dos 400mil deles somados ? se sim adiantaria eu ter esse valor distribuido por corretora diferente ?

 

Boa noite, Leandro!

No caso de ter 200 mil em cada uma das instituições que venham a quebrar, você receberia os 400 mil pois cada instituição está dentro do limite de 250 mil por instituição e 1 milhão por CPF.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...