William Ferreira Moreno Oliverio Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Adriano Umemura Postado 12 de Maio Post popular Compartilhar Postado 12 de Maio 36 minutes ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse: Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços. Boa tarde @William Ferreira Moreno Oliverio. Vamos revisar os conceitos: Data-Com: É a data limite até a qual um investidor precisa possuir ações de uma empresa para ter direito aos proventos anunciados. Se o investidor comprar e manter as ações até a Data-Com, ele será elegível para receber os proventos. Data-Ex: É o dia seguinte à Data-Com. A partir dessa data, as ações começam a ser negociadas na Bolsa sem o direito ao próximo pagamento de proventos. Portanto, os investidores que comprarem as ações após a Data-Ex não terão direito aos proventos anunciados. Desta forma, se voce comprar uma ação na data EX não terá direito a receber os dividendos. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Ferreira Moreno Oliverio Postado 12 de Maio Author Compartilhar Postado 12 de Maio Valeu, Resolveu de maneira clara e objetiva. Abraços. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
William Ferreira Moreno Oliverio
Boa tarde,
Fiquei com uma duvida sobre a data ex.
O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex.
Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo?
A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação?
Abraços.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
12/Mai
3
Top Posters For This Question
William Ferreira Moreno Oliverio 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
12/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @William Ferreira Moreno Oliverio. Vamos revisar os conceitos: Data-Com: É a data limite até a qual um investidor precisa possuir ações de uma empresa para ter direito aos proventos anu
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts