William Ferreira Moreno Oliverio Postado 12 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2024 Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para geral, essa média de IPCA+7% ao ano pode ser considerada ruim ou já entra como razoavel? Depois da AUVP vocês conseguiram manter IPCA +8% constantemente? Abraços e um ótimo dia. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 12 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2024 @William Ferreira Moreno Oliverio somente pelo fato de você já ter uma carteira e ter feito algo e ter tido 7% de média acima do IPCA neste últimos 7 anos , já um mérito seu em “fazer”. acredito que se fizer as contas retirando os fundos , provavelmente o resultado seja melhor , e provavelmente agora você ajustando sua carteira você terá um ganho melhor ao longos dos anos ! o mais importante é que você estava fazendo algo e agora está aprimorando , então cara , vai pra cima que seja sucesso ! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 12 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2024 37 minutes ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse: Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para geral, essa média de IPCA+7% ao ano pode ser considerada ruim ou já entra como razoavel? Depois da AUVP vocês conseguiram manter IPCA +8% constantemente? Abraços e um ótimo dia. Boa noite, William! Dando uma singela opinião, não acho ser ruim mas com certeza dará para melhorar. Você está aí com uma carteira com uns 7 anos e é mais ou menos onde nós começamos ver a qualidade da mesma. Não consigo falar da minha pois mal estou completando 1 ano de investimento pós AUVP depois de ter reavaliado minha carteira que se iniciou em meados de novembro de 2019. Ela ainda está engatinhando 😅 O longo prazo lhe dará resultados mais sólidos. Mass uma coisa que já vi amigos mais antigos aqui de casa afirmarem: desempenho de 8% acima da inflação é um percentual bem conservador. Frequentemente esse número é maior. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts