Jump to content

Recommended Posts

Povo Brasileiro,

Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei.

Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média.

Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações.

Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar).

Pergunta para geral, essa média de IPCA+7% ao ano pode ser considerada ruim ou já entra como razoavel?

Depois da AUVP vocês conseguiram manter IPCA +8% constantemente?

Abraços e um ótimo dia.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@William Ferreira Moreno Oliverio somente pelo fato de você já ter uma carteira e ter feito algo e ter tido 7% de média acima do IPCA neste últimos 7 anos , já um mérito seu em “fazer”.

acredito que se fizer as contas retirando os fundos , provavelmente o resultado seja melhor , e provavelmente agora você ajustando sua carteira você terá um ganho melhor ao longos dos anos !

o mais importante é que você estava fazendo algo e agora está aprimorando , então cara , vai pra cima que seja sucesso ! 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse:

Povo Brasileiro,

Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei.

Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média.

Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações.

Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar).

Pergunta para geral, essa média de IPCA+7% ao ano pode ser considerada ruim ou já entra como razoavel?

Depois da AUVP vocês conseguiram manter IPCA +8% constantemente?

Abraços e um ótimo dia.

 

 

Boa noite, William!

Dando uma singela opinião, não acho ser ruim mas com certeza dará para melhorar. Você está aí com uma carteira com uns 7 anos e é mais ou menos onde nós começamos ver a qualidade da mesma.

Não consigo falar da minha pois mal estou completando 1 ano de investimento pós AUVP depois de ter reavaliado minha carteira que se iniciou em meados de novembro de 2019. Ela ainda está engatinhando  😅

 

O longo prazo lhe dará resultados mais sólidos. Mass uma coisa que já vi amigos mais antigos aqui de casa afirmarem: desempenho de 8% acima da inflação é um percentual bem conservador. Frequentemente esse número é maior.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...