Carlos Eduardo Laschi De Oliveira Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo com os investimentos. No meu caso, apesar de gostar de investimentos e saber que é fundamental pro meu futuro, eu sinto muito mais tesão estudando sobre coisas relacionadas com meu trabalho (área de engenharia e tecnologia). Estudar investimentos, eu tenho feito mais por necessidade mesmo,... Bom, em resumo, hoje, com 27 anos, tenho um patrimônio de mais ou menos R$180.000 que consegui montar nos últimos 2 anos e meio trabalhando bastante e sabendo quase zero de investimento. Basicamente, eu só sabia que era melhor poupar o que desse e deixar rendendo o que sobrou à taxa selic. Hoje, sabendo muito mais e em vias de finalizar o curso da AUVP, vejo que meu trabalho foi o que me deu uma alavancagem financeira rápida e eu gostaria de seguir focando nele, pois eu gosto e vem gerando um bom retorno. Claro, sem abrir mão dos investimentos. Dito tudo isso, minha pergunta é: vocês acham que vale a pena nesse momento, com meu patrimônio atual, "terceirizar" minha estratégia de investimento e abrir a consultoria da AUVP? Pra quem faz/fez, a consultoria ajuda com esse problema do tempo e de ter alguém para fazer o 'trabalho pesado' na análise de ativos? Com certeza eu seguiria avaliando as decisões da minha carteira em conjunto com o consultor(a) e não ficaria "às cegas" com alguém decidindo tudo por mim. Hoje eu sei distinguir o que vale a pena ou não, vou saber conversar sobre qual ativo escolher e definir metas em conjunto. Enfim, o que acham? Valeu! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
RSantos Postado 13 de Maio Compartilhar Postado 13 de Maio Mano Cadu, vou te dizer algo que vc já sabe: se vc terceirizar o investimento, vai ter que remunerar quem te prestar a consultoria, o serviço. Caso vc tenha a disponibilidade, veja no que você investiria hoje, e quanto seria o rendimento. E compare com o assessor, qual a previsão do seu retorno, menos os honorários dele. Se a diferença for pouca, provavelmente vale a sua paz de espírito perder um pouco mais. E o mais importante, se a diferença for pouca, veja que vc tem tino pra área, que vc se tornou competente e mais ainda pelo que aprendeu na AUVP. E futuramente, quando vc não precisar mais do assessor, é você que vai tocar pra frente e multiplicar seu patrimônio. Sempre acredite no seu potencial. Deus nos abençoe. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 13 de Maio Compartilhar Postado 13 de Maio 5 horas atrás, Carlos Eduardo Laschi De Oliveira disse: Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo com os investimentos. No meu caso, apesar de gostar de investimentos e saber que é fundamental pro meu futuro, eu sinto muito mais tesão estudando sobre coisas relacionadas com meu trabalho (área de engenharia e tecnologia). Estudar investimentos, eu tenho feito mais por necessidade mesmo,... Bom, em resumo, hoje, com 27 anos, tenho um patrimônio de mais ou menos R$180.000 que consegui montar nos últimos 2 anos e meio trabalhando bastante e sabendo quase zero de investimento. Basicamente, eu só sabia que era melhor poupar o que desse e deixar rendendo o que sobrou à taxa selic. Hoje, sabendo muito mais e em vias de finalizar o curso da AUVP, vejo que meu trabalho foi o que me deu uma alavancagem financeira rápida e eu gostaria de seguir focando nele, pois eu gosto e vem gerando um bom retorno. Claro, sem abrir mão dos investimentos. Dito tudo isso, minha pergunta é: vocês acham que vale a pena nesse momento, com meu patrimônio atual, "terceirizar" minha estratégia de investimento e abrir a consultoria da AUVP? Pra quem faz/fez, a consultoria ajuda com esse problema do tempo e de ter alguém para fazer o 'trabalho pesado' na análise de ativos? Com certeza eu seguiria avaliando as decisões da minha carteira em conjunto com o consultor(a) e não ficaria "às cegas" com alguém decidindo tudo por mim. Hoje eu sei distinguir o que vale a pena ou não, vou saber conversar sobre qual ativo escolher e definir metas em conjunto. Enfim, o que acham? Valeu! Eu não acho que tome tanto tempo montar uma carteira. E não vale a pena terceirizar a depender das taxas. Mas se não se sente seguro, melhor terceirizar mesmo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 13 de Maio Compartilhar Postado 13 de Maio 6 horas atrás, Carlos Eduardo Laschi De Oliveira disse: Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo com os investimentos. No meu caso, apesar de gostar de investimentos e saber que é fundamental pro meu futuro, eu sinto muito mais tesão estudando sobre coisas relacionadas com meu trabalho (área de engenharia e tecnologia). Estudar investimentos, eu tenho feito mais por necessidade mesmo,... Bom, em resumo, hoje, com 27 anos, tenho um patrimônio de mais ou menos R$180.000 que consegui montar nos últimos 2 anos e meio trabalhando bastante e sabendo quase zero de investimento. Basicamente, eu só sabia que era melhor poupar o que desse e deixar rendendo o que sobrou à taxa selic. Hoje, sabendo muito mais e em vias de finalizar o curso da AUVP, vejo que meu trabalho foi o que me deu uma alavancagem financeira rápida e eu gostaria de seguir focando nele, pois eu gosto e vem gerando um bom retorno. Claro, sem abrir mão dos investimentos. Dito tudo isso, minha pergunta é: vocês acham que vale a pena nesse momento, com meu patrimônio atual, "terceirizar" minha estratégia de investimento e abrir a consultoria da AUVP? Pra quem faz/fez, a consultoria ajuda com esse problema do tempo e de ter alguém para fazer o 'trabalho pesado' na análise de ativos? Com certeza eu seguiria avaliando as decisões da minha carteira em conjunto com o consultor(a) e não ficaria "às cegas" com alguém decidindo tudo por mim. Hoje eu sei distinguir o que vale a pena ou não, vou saber conversar sobre qual ativo escolher e definir metas em conjunto. Enfim, o que acham? Valeu! Olá Carlos, tudo bem? Minha situação é parecida com você, sou analista de sistemas e também preciso escolher o assunto que vou acabar dedicando mais tempo no dia se é com investimento ou no assunto profissional. O que posso te falar, até por experiência própria, é que no começo, o assunto financeiro te toma muito mais tempo do que as outras coisas, mas depois, fica tudo muito mais fácil, porque você já vai ter adquirido experiência, e consequentemente vai te tomar um tempo consideravelmente menor. Eu acho muito importante você não terceirizar completamente sua estratégia ou decisão de investimento, até porque nós trabalhamos pra ganhar dinheiro, e se você trabalha tanto que não tem tempo nem de analisar como cuidar do dinheiro que ganhou, talvez seja o momento de você pensar se faz sentido trabalhar tanto tempo assim. Enfim, eu escolhi tomar a frente da gestão da minha carteira de investimento e não me arrependo. Como falei, no começo perdia muito tempo, mas atualmente, já tenho muito mais experiência e levo muito menos tempo que antes pra fazer os ajustes e tomar as decisões. Espero ter ajudado. Abraços. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Felix Ferber Postado 17 de Maio Compartilhar Postado 17 de Maio Eu estive em situação similar. Devido a complicações familiares, tive que fazer uma longa pausa no curso. E acabei optando por terceirizar a gestão provisoriamente. Optei principalmente por investimentos que eu pudesse resgatar num tempo curto após o curso, para evitar um compromisso de médio ou longo prazo com a corretora e evitar de ficar com o investimento preso quando soubesse optar por um melhor. E conforme foi evoluindo no curso, consegui entender cada vez mais a carteira. E até consegui evitar algumas roubadas das corretoras padrão. Agora estou tentando os primeiros passos por conta própria. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts