Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ?
Essas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI.
São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Pergunta
Karoly Hunkar
Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ?
Editado por Károly HunkárEssas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI.
São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
1
DIAS POPULARES
13/Mai
8
Top Posters For This Question
Karoly Hunkar 5 posts
Flavio Prado 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
13/Mai 2024
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Você tem que levar em questão alguns fatores: - Tempo: os CDBs tem uma tabela regressiva de imposto de renda partindo de 22,5% em até 180 dias até chegar ao menor imposto de 15% em 721 dias. Isso
Flavio Prado
@Károly Hunkár este efeito acontece nos títulos pós fixados, pois eles são atrelados a um índice e conforme o vencimento dos títulos as Corretoras consideram as expectativas futura destes índices.
Flavio Prado
@Károly Hunkár depende rsrsrs se o título estiver com menos de 720 dias estará em uma faixa de IR maior que aqueles com mais de 720 dias. E talvez valha a pena pegar um acima dos 720 dias para pagar o
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts