Jump to content
  • 0

Carteira Renda Fixa (opinião)


Leo Araujo

Pergunta

Galera preciso de uma opinião de vcs sobre carteira de renda fixa. Vamos supor que eu tenha 100 mil para investir em Debentures, CRA e CRI. Na sua opinião de vcs, hoje quantos porcento vcs sugerem que a carteira seja dividida: ipca + juros, cdi + juros e pre fixado, 33% para cada? Segunda pergunta:  hoje qual valor (ipca + juros) vcs acham que vale a pena hoje? Ex: ipca + 8%, ipca + 9%..  ex cdi: cdi + 2%, cdi + 3%.. Sei que é subjetivo. A questão é que preciso uma meta para compra, para eu poder correr atras. Outra pergunta, as vezes aparece umas debenture triple A, que está perto de vencer, hoje apareceu a DEBENTURE PETR25 isenta que vence 01/08/2024 vcs acham que é boa?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Leo Araujo disse:

Galera preciso de uma opinião de vcs sobre carteira de renda fixa. Vamos supor que eu tenha 100 mil para investir em Debentures, CRA e CRI. Na sua opinião de vcs, hoje quantos porcento vcs sugerem que a carteira seja dividida: ipca + juros, cdi + juros e pre fixado, 33% para cada?

Boa noite @Leo Araujo. No momento atual, se a taxa for boa eu optaria pelos indexados ao ipca

2 horas atrás, Leo Araujo disse:

Segunda pergunta:  hoje qual valor (ipca + juros) vcs acham que vale a pena hoje? Ex: ipca + 8%, ipca + 9%..  ex cdi: cdi + 2%, cdi + 3%.. Sei que é subjetivo. A questão é que preciso uma meta para compra, para eu poder correr atras. Outra pergunta, as vezes aparece umas debenture triple A, que está perto de vencer, hoje apareceu a DEBENTURE PETR25 isenta que vence 01/08/2024 vcs acham que é boa?

É possivel estabelecer uma meta levando em consideração a  Estrutura a Termo das Taxas de Juros Estimada pelo periodo de vencimento do titulo. Com esta taxa voce teria que acrescentar um premio de risco baseado na analise do ativo. Não sera uma taxa padrão, é necessario avaliar estas variaveis citadas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Por que  quer investir em titulos mais arriscados? Eu não acho que renda fixa seja lugar de correr riscos. Para isso existe renda variável em que os ganhos são ilimitados. 

@Rafael Antunes Teixeira Silva mais qual o risco que eu correria em um tilulo ipca + 8% ou ipca + 9% levando em consideração que são empresas sólidas? Me parece ser menos arriscado, por eu está protegido da inflação. Ainda mais se forem títulos isentos.

Editado por Leo Araujo
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Leo Araujo disse:

@Rafael Antunes Teixeira Silva mais qual o risco que eu correria em um tilulo ipca + 8% ou ipca + 9% levando em consideração que são empresas sólidas? Me parece ser menos arriscado, por eu está protegido da inflação. Ainda mais se forem títulos isentos.

O risco do operação da empresa falhar. São títulos de dívidas. E se as empresas são sólidas, o empreendimento em si não seria melhor que a dívida? Logo, investir na empresa via ações ofereceria possibilidade de maiores ganhos. Eu não acho interessante esse tipo de título. Acho o risco desproporcional para o prêmio oferecido. Prefiro as ações se for de uma boa empresa porque os ganhos podem ser ilimitados. Se a empresa toma divida muito cara, ela provavelmente não é uma boa empresa ou está passando por dificuldades. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...