Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida.
Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas.
Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto?
Já debênture não passa por processo de securitização. Isso?
Pergunta
Cristian Roberto Pastro
Olá a todos,
Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida.
Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas.
Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto?
Já debênture não passa por processo de securitização. Isso?
Desde já, agradeço a todos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Mai
2
14/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Cristian Roberto Pastro 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
13/Mai 2024
2 posts
14/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Sim, o risco esta na instituição devedora ou ao empreendimento As debentures são dividas emitidas diretamente pelas empresas. Podemos financiar uma empresa s
Cristian Roberto Pastro
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que e
Rafael Antunes Teixeira Silva
Tanto CRI, CRA e debêntures envolve o risco da empresa que toma a dívida. A securitzadora é apenas um intermediário do processo e não influencia no risco da dívida. Como voce já disse: debentures são
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts