Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente.
Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras.
Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG.
Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA?
Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras?
Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto?
Pergunta
Cristian Roberto Pastro
Olá a todos,
Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente.
Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras.
Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG.
Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA?
Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras?
Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto?
Muito Obrigado pessoal
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Mai
4
14/Mai
1
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Cristian Roberto Pastro 1 post
Lucas Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
13/Mai 2024
4 posts
14/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Vou citar como exemplo o CRA emitido ano passado pelo BTG, que foi um dos maiores CRAS ja emitidos. Nesta operação o grupo BTG foi o devedor e a recebedora dos recu
Cristian Roberto Pastro
Olá a todos, Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente. Já
Rafael Antunes Teixeira Silva
Só uma observação, o CRI assim como o CRA tem uma securitizadora intermediando, mas que não altera o risco da empresa. As debêntures que são diretamente da empresa.
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts