Jump to content
  • 0

Tereos açúcar e energia Brasil s/a


Ramana Carvalho Matos

Pergunta

Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?

IMG_1124.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Pensando em investir em debentures e sabendo que não existe proteção do FGC eu olharia algumas coisas antes além naturalmente dos números da empresa.

1 - Existem outras debentures pagando tanto quanto porém que tenha capital aberto em bolsa para poder ser estudada?

2 - Existe alguma debenture ISENTA que esteja pagando tanto quanto?

3 - A empresa é pública ou privada, sendo pública e consolidada sabemos que o governo tende a não deixar ela quebrar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Ramana Carvalho Matos disse:

Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?

IMG_1124.png

Bom dia, Ramana!

Acredito que vá do apetite ao risco de cada pessoa.

Eu particularmente não investiria tanto pela falta de cobertura do FGC, pela empresa não ser aberta em bolsa o que dificulta a análise de viabilidade da companhia honrar com as dívidas e também acredito que o investimento conte com pagamento de juros semestrais o que entendo como não ser legal para quem estaria na fase de acumulação de patrimônio.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Ramana!

Acredito que vá do apetite ao risco de cada pessoa.

Eu particularmente não investiria tanto pela falta de cobertura do FGC, pela empresa não ser aberta em bolsa o que dificulta a análise de viabilidade da companhia honrar com as dívidas e também acredito que o investimento conte com pagamento de juros semestrais o que entendo como não ser legal para quem estaria na fase de acumulação de patrimônio.

 

Aqui não informa que o pagamento é semestral, ou informa? Foi a mais “lucrativa”, avaliando o tempo do investimento x retorno, e o próprio inter o classifica com risco leve, por isso fiquei tentada 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Ramana Carvalho Matos disse:

Aqui não informa que o pagamento é semestral, ou informa? Foi a mais “lucrativa”, avaliando o tempo do investimento x retorno, e o próprio inter o classifica com risco leve, por isso fiquei tentada 

Não sei aí pela corretora que você utiliza, mas sempre tem um lugar mostrando essa informação. Talvez não hora de abrir o título para ver mais detalhes.

Se não me engano vi essa mesma debênture pela AUVP investimentos e é pagamento de juros semestrais.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Ramana Carvalho Matos disse:

Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?

IMG_1124.png

Boa noite @Ramana Carvalho Matos. Quando investimentos via debentures estamos financiando uma empresa emprestando dinheiro e nos tornando credores. Desta forma precisamos avaliar como esta a saude da empresa em relação aos seus resultados e geração de caixa.

Em empresas não listadas na bolsa estas informações podem ser mais dificeis de serem encontradas, mas no caso da Tereos ela fornece o ultimo demonstrativo financeiro de 2023.

A principio a empresa terminou os 2 ultimos exercicios com prejuizo, e apesar de apresentar geração de caixa operacional positiva teve um dreno de caixa na consolidação do fluxo de caixa em 2023.

Na minha opinião, eu tentaria achar debentures de empresas com melhores resultados

 

Captura de Tela 2024-05-14 às 20.45.04.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...