Jump to content
  • 0

VGBL pelo BB


Pedro G Kosinski

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Pedro G Kosinski disse:

Em relação a aplicações padrão do Tesouro Direto, o quanto se deixa de ganhar deixando o dinheiro em VGBL?

Boa noite @Pedro G Kosinski. Não sei se compreendi corretamente a sua dúvida. A principio as previdencias se justificam devido ao beneficio fiscal nos PGBLs ou quando o empregador aporta uma contraparte. Em termos de rentabilidade, geralmente conseguimos um resultado melhor quando seguimos uma estratégia de alocação baseado nos ciclos de mercado, comparado com as rentabilidades oferecidas pelos fundos.

Se puder deixar o CNPJ do fundo de previdencia podemos avaliar como estão os seus resultados.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite, vou pegar carona nessa pergunta pois essa tb é minha duvida, se realmente esta valendo a pena manter um plano de previdencia .  Meu plano é BRASILPREV PERSONALIZADO LP VGBL, contratado em 2017, os fundos vinculados ao plano sao, FUNDO FIX II - CNPJ 03.537.407/001-40 e FUNDO C VIDA 2020 - CNPJ 06.001.797/0001-28. Tenho um saldo de 172 mil reais nesse fundo, com aportes mensais de 780 reais.  Lendo o contrato agora, percebi que a taxa adm do primeiro fundo (FIX II) é de 1,5% e do segundo (C VIDA 2020) é de 2% . Gostaria de saber se vale a pena sacar tudo e fazer outros investimentos, mantendo o mesmo valor de aportes mensais.  Podem me dar uma luz ??

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ana Márcia Gomes De Morais disse:

Boa noite, vou pegar carona nessa pergunta pois essa tb é minha duvida, se realmente esta valendo a pena manter um plano de previdencia .  Meu plano é BRASILPREV PERSONALIZADO LP VGBL, contratado em 2017, os fundos vinculados ao plano sao, FUNDO FIX II - CNPJ 03.537.407/001-40 e FUNDO C VIDA 2020 - CNPJ 06.001.797/0001-28. Tenho um saldo de 172 mil reais nesse fundo, com aportes mensais de 780 reais.  Lendo o contrato agora, percebi que a taxa adm do primeiro fundo (FIX II) é de 1,5% e do segundo (C VIDA 2020) é de 2% . Gostaria de saber se vale a pena sacar tudo e fazer outros investimentos, mantendo o mesmo valor de aportes mensais.  Podem me dar uma luz ??

 

Boa noite @Ana Márcia Gomes De Morais. A primeira avaliação que temos que fazer, é se voce realiza a declaração completa e se utiliza do beneficio fiscal. Caso não se utilize do beneficio fiscal, na grande maioria das vezes não faz sentido ter a previdencia.

Em relação aos fundos:

- BRASILPREV RT FIX II FIC FI RF: trata-se de um FIC, ou fundo de investimentos em cotas. Basicamente ele investe a sua totalidade de cotas de outros fundos. DEsta forma teria que avaliar em quais fundos ele investe para verificar os ativos e se não esta pagando uma taxa de administração maior, ja que os outros fundos pagam taxas tambem. Alem disso é um fundo de renda fixa que esta performando abaixo do DI nos ultimos anos, ou seja, se voce deixasse no tesouro selic estaria tendo uma rentablidade maior

BRASILPREV RENDA TOTAL CICLO VIDA 2020 FIC FIM - tambem é um fundo de investimento em cotas, mas multimercado, ou seja, pode investir em uma gama variada de ativos. Tambem perde para o CDI nos ultimos anos

Na minha opinião, se voce possui uma previdencia PGBL com finalidade fiscal, o melhor seria escolher um fundo de renda fixa que esteja performndo um pouco acima do DI. Vou deixar abaixo um link do topico das previdencias, a qual o Matheus indica algumas que se alinham com este perfil

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...