Jump to content
  • 0

Minha composição da renda variável na minha carteira


Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
Just now, Ícaro Clever da Fonseca Braga disse:

Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa.

image.png.e2f9aa6f5338a63a7045ec224a0693b5.png

Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.

Boa noite, Ícaro!

Acho o risco das ações baixo. Tem muita coisa sólida para compensar.

Tem algumas empresas que não estudei mas no geral é muito legal. Curti!

 

Não lhe interessa diversificar no setor de celulose? Ou por já ter uma empresa de commodity (PRIO no caso) você não quer mais uma empresa que tenha oscilações mais acentuadas?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Ícaro!

Acho o risco das ações baixo. Tem muita coisa sólida para compensar.

Tem algumas empresas que não estudei mas no geral é muito legal. Curti!

 

Não lhe interessa diversificar no setor de celulose? Ou por já ter uma empresa de commodity (PRIO no caso) você não quer mais uma empresa que tenha oscilações mais acentuadas?

A realidade é que estou montando uma carteira mais sólida e sem muitas variações para ter mais referência nas minhas futuras escolhas. Tentei focar não em lucros altos mas sim em lucros consistentes.
Além disso, dei uma olhada na Klabin Irani e Suzano, porém eles não tinham essa consistência, principalmente entre 2017 a 2021 e precisaria de mais estudo para entender a situação. Como as três tiveram problemas no mesmo período, provavelmente é um evento que afetou o setor (como a pandemia), mas preferi usar ela como um caso de estudo para aprofundar mais na análise.

As demais acima, assisti a vídeos, entrei no RI delas e olhei os indicadores e aparentemente me pareciam estáveis, mesmo em época de pandemia. Então por isso coloquei elas na minha carteira inicialmente.

Valeu pela sugestão e era isso mesmo que eu queria, que vocês questionassem minha carteira para eu ver as coisas de um outro ângulo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ícaro Clever da Fonseca Braga disse:

Além disso, dei uma olhada na Klabin Irani e Suzano, porém eles não tinham essa consistência, principalmente entre 2017 a 2021 e precisaria de mais estudo para entender a situação. Como as três tiveram problemas no mesmo período, provavelmente é um evento que afetou o setor (como a pandemia), mas preferi usar ela como um caso de estudo para aprofundar mais na análise.

No caso dessas empresas o que você viu é algo comum que é passível de acontecer por serem empresas muito ligadas aos ciclos de uma commodity. 

Caso volte a estudar elas no futuro, é interessante observar como elas se comportaram nestes períodos que não foram bons. Provavelmente a commodity as faz dar uma sangrada mas como elas dão a volta por cima e se comportam em ciclos semelhantes lhe dá um bom norte.

Mas achei legal sua visão que levou a não considerar elas.

 

1 hour ago, Ícaro Clever da Fonseca Braga disse:

As demais acima, assisti a vídeos, entrei no RI delas e olhei os indicadores e aparentemente me pareciam estáveis, mesmo em época de pandemia. Então por isso coloquei elas na minha carteira inicialmente.

Muito legal. Aqui vale uma lembrança sobre as aulas de análise de ações. Uma empresa estar em uma fase boa e ter lucros é fácil fazer tudo ser festa. Agora quando seguram um rojão e passam por períodos turbulentos é onde mais devemos ter atenção maior na minha opinião. Aí que separamos os homens do meninos  😅

Brincadeiras a parte, você fez uma carteira bem sólida na parte de ações. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...