Olá pessoa, boa tarde!
Minha dúvida é a seguinte: como realizo o cálculo do quanto vou receber de um investimento com pagamentos de juros semestrais? Tenho que descontar o IR referente ao tempo que o dinheiro rendeu, em cada semestre?
Estou tentando calcular o rendimento total de um CRI prefixado a 13,55% com vencimento em 2029, com juros semestrais. Me parece ser um investimento bem rentável, apesar de todos os riscos, mas não consegui realizar o cálculo de acordo com os juros semestrais. Como faço, nesse caso?
Por exemplo: Caso invista R$ 1.000,00, teria que fazer o cálculo de rendimento de cada semestre assim: 1.000 x 6,775% (- desconto do IR no semestre), e somar os rendimentos de todos os semestres até 2029?
Pergunta
Vitória Siqueira
Olá pessoa, boa tarde!
Minha dúvida é a seguinte: como realizo o cálculo do quanto vou receber de um investimento com pagamentos de juros semestrais? Tenho que descontar o IR referente ao tempo que o dinheiro rendeu, em cada semestre?
Estou tentando calcular o rendimento total de um CRI prefixado a 13,55% com vencimento em 2029, com juros semestrais. Me parece ser um investimento bem rentável, apesar de todos os riscos, mas não consegui realizar o cálculo de acordo com os juros semestrais. Como faço, nesse caso?
Por exemplo: Caso invista R$ 1.000,00, teria que fazer o cálculo de rendimento de cada semestre assim: 1.000 x 6,775% (- desconto do IR no semestre), e somar os rendimentos de todos os semestres até 2029?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
DIAS POPULARES
15/Mai
7
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Vitória Siqueira 2 posts
DIAS POPULARES
15/Mai 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Edison Luis Paulini acho que no seu exemplo você digitou errado. Fala em 10%aa e ao final de 1 ano tem 12%aa. Se você tem 12%aa se dividir por 12 meses dará 1%aa. Se fizermos 1%aa em juros compo
Vitória Siqueira
Olá pessoa, boa tarde! Minha dúvida é a seguinte: como realizo o cálculo do quanto vou receber de um investimento com pagamentos de juros semestrais? Tenho que descontar o IR referente ao tempo que
Flavio Prado
@Vitória Siqueira quando falamos de juros compostos não podemos dividir a rentabilidade anual por 2 para termos a rentabilidade no semestre. O cálculo é feito diário e vai se acumulando para render em
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts