Jump to content
  • 0

ETFS EUA


Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Baseado em minha experiência com ETFs no Exterior, vou te encaminhar alguns que eu invisto para você analisar. Fiz análise deles no passado, gostei do porrifólios e tenho investido. Legal também dar uma olhada no site:
https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio, nele vc pode comparar diretamente os ETFs ou carteiras simuladas e ver como teria sido o retorno ao longo do tempo:

QQQ - Meu melhor retorno! (Possuí boa diversificação, mas sua maior posição é em tecnologia).

VGT - Bem voltado para tecnologia da Informação, também com ótimos retornos. Deve surfar bem com as IAs.

WDIV - Voltado para dividendos em dólar.

VNQ - VNQI - gosto bastante também (Real State).

IVV ou VOO - clássicos, seguem o S&P 500.

VTI - Esse acompanha o índice US TOTAL MARKET constituído por quase 4000 empresas (Diversificação).

Faça comparativos com Backtest, mas claro que retorno passado, não é garantia de retorno futuro.

image.png.87d816b5e5c7161f8a0c8c6515a7f049.png

 

image.png.e3aae104ec8d4fbeccb6083194e870a4.png

ETFs são muito bacanas, principalmente em um Mercado Maduro como o Americano.

Como disse John Bogle: "Não procure a agulha no palheiro. Simplesmente compre o palheiro!"

Espero ter ajudado. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Eduardo Fernando Dentello disse:

Como disse John Bogle: "Não procure a agulha no palheiro. Simplesmente compre o palheiro!"

 

Diz a lenda que o próprio Warren Buffet ja orientou a sua esposa que, quando ele morrer, aloque 80% do seu patrimonio em fundos de gestão passiva com baixa taxa de administração e 20% em titulos do governo americano.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...