Jump to content
  • 0

Debêntures


Gabriel Prado

Pergunta

Bom dia sardinhas, tudo bem?

Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul  menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: 

Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? 

Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. 

Muito obrigado. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
31 minutes ago, Gabriel Prado disse:

Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? 

 

Bom dia @Gabriel Prado. Este seria o maior problema em investir em debentures de empresas não listadas. Conseguir colher informações e saber se estas informações são confiaveis. As empresas listadas possuem uma obrigatoriedade em fornecer os demonstrativos financeiros, alem de serem auditados por uma auditoria independente e fiscalizado pela CVM, o que não acontece com uma empresa não listada. Estas empresas gerallmente possuem um RI que são disponibilizadas algumas informações, mas com as ressalvas que fiz acima.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Gabriel Prado disse:

Bom dia sardinhas, tudo bem?

Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul  menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: 

Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? 

Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. 

Muito obrigado. 

Eu não tenho nenhum investimento nesta área, mas como o @Adriano Umemura indicou, acho que o complicado é encontrar informações confiáveis sobre estas empresas. Acho que daria um trabalhinho para cavucar na internet até achar algo que efetivamente justifique tal investimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...