Jump to content

Marcas de Celulares


Recommended Posts

Olá! 👋

Cara. Como gosta de motorola e em meados de outrubro/23 eu ajudei minha esposa a trocar o dela. Posso te sugerir um Motorola Edge 30 Neo. Na época era o melhor em custo beneficio. Ele tem uma função legal que quando se conecta a TV ele se comporta como um computador. É bem interessante. Ela nunca usa essa função mas tem.

O aparelho tem um tamanho legal, é super leve porém ta resistindo bem. Já sofreu algumas quedas e continua inteiro.

É rápido e carrega em 30 minutos com carregador super charger que vem com ele. Vale a penas dar uma olhada.

Tá em torno de 1.400 ~ 1.800.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Meu celular principal resolveu se aposentar ontem a noite  =/

 

Como fiquei bastante tempo com o bichinho (um moto g9 power e sim, é bem antiguinho 😅) estou por fora de quais estão legais hoje em dia.

Estou dando uma pesquisada em cima dos motorolas mesmo que gosto bastante e uso a marca há anos e acho que nunca tive do que reclamar. Tive antes de começar a usar motorola um samsung galaxy gran duos mas na época enchia o saco o monte de coisa que vinha junto e as obrigações de atualizações de muito app inútil. Migrei para o motorola por eles ser mais "limpo" e mais rápido. Mas aceito sugestões de outras marcas seja samsung, xiaomi, motorola, etc etc.

Meu uso se resume no uso cotidiano mesmo: tirar umas fotos legais, ouvir muita música, google maps, insta, duolingo, app de banco, whats, ligação, eventualmente um joguinho simplão, YouTube, documentos, CNH... Não foge disso.

 

Gostaria de sugestões dos sardinhas sobre os celulares que usam, o que acham de prós e contras. Valores eu vou pesquisando depois conforme for vendo as sugestões.

 

Valeu, cardume!!  🐟

Minha dica é sempre olhar o Gb a ram e o processador dele, estes indicadores irá lhe proporcionar o melhor desempenho do aparelho...lembrando que se o Gb é grande a ram deve acompanhar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho um Xiaomi 11T Pro (Comprou pq quis, não tem galantia)

Utilizo muito esse site "tudocelular. com/compare" (meu link foi taxado antes kkkkkkk) quando quero trocar de celular, devem existir outros.

Velocidade da tela em Hz é um fator interessante hoje em dia também, além do processador e memória.

O site mostra o que um tem e o outro não... Depois de decidir é bom dar uma conferida no youtube de alguns reviews, conforme a câmera, ele funciona melhor uma de 54mp do que uma de 108mp devido a otimização de software entre outros detalhes que só aparecem com o uso.

Editado por Roner Back Ferreira Leal
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Roner Back Ferreira Leal disse:

Eu tenho um Xiaomi 11T Pro (Comprou pq quis, não tem galantia)

Utilizo muito esse site "tudocelular. com/compare" (meu link foi taxado antes kkkkkkk) quando quero trocar de celular, devem existir outros.

Velocidade da tela em Hz é um fator interessante hoje em dia também, além do processador e memória.

O site mostra o que um tem e o outro não... Depois de decidir é bom dar uma conferida no youtube de alguns reviews, conforme a câmera, ele funciona melhor uma de 54mp do que uma de 108mp devido a otimização de software entre outros detalhes que só aparecem com o uso.

Também utilizo este sites para comparar as marcar bem utilizo inclusive foi lá que percebi que alguns celulares antigos são melhores que alguns mais novos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Olá! 👋

Cara. Como gosta de motorola e em meados de outrubro/23 eu ajudei minha esposa a trocar o dela. Posso te sugerir um Motorola Edge 30 Neo. Na época era o melhor em custo beneficio. Ele tem uma função legal que quando se conecta a TV ele se comporta como um computador. É bem interessante. Ela nunca usa essa função mas tem.

O aparelho tem um tamanho legal, é super leve porém ta resistindo bem. Já sofreu algumas quedas e continua inteiro.

É rápido e carrega em 30 minutos com carregador super charger que vem com ele. Vale a penas dar uma olhada.

Tá em torno de 1.400 ~ 1.800.

 

Valeu, Heberth!

Vou dar uma olhadinha. A bateria dele dura legal?

E o que acha da câmera?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Meu celular principal resolveu se aposentar ontem a noite  =/

 

Como fiquei bastante tempo com o bichinho (um moto g9 power e sim, é bem antiguinho 😅) estou por fora de quais estão legais hoje em dia.

Estou dando uma pesquisada em cima dos motorolas mesmo que gosto bastante e uso a marca há anos e acho que nunca tive do que reclamar. Tive antes de começar a usar motorola um samsung galaxy gran duos mas na época enchia o saco o monte de coisa que vinha junto e as obrigações de atualizações de muito app inútil. Migrei para o motorola por eles ser mais "limpo" e mais rápido. Mas aceito sugestões de outras marcas seja samsung, xiaomi, motorola, etc etc.

Meu uso se resume no uso cotidiano mesmo: tirar umas fotos legais, ouvir muita música, google maps, insta, duolingo, app de banco, whats, ligação, eventualmente um joguinho simplão, YouTube, documentos, CNH... Não foge disso.

 

Gostaria de sugestões dos sardinhas sobre os celulares que usam, o que acham de prós e contras. Valores eu vou pesquisando depois conforme for vendo as sugestões.

 

Valeu, cardume!!  🐟

Cara, eu sou suspeito e tendencioso, então recomendaria um iPhone.

Não sei se está no seu orçamento, mas acho que é o tipo de aparelho que tem mais longevidade no mercado.

Eu tenho um de 2017 que está aqui funcionando 100%. A única coisa que fiz foi trocar a bateria, claro.

Pessoalmente não gosto de telefones com Android. Acho que o sistema não é muito fluido e a relação custo x benefício em médio-longo prazo não compensa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Roner Back Ferreira Leal disse:

Eu tenho um Xiaomi 11T Pro (Comprou pq quis, não tem galantia)

Utilizo muito esse site "tudocelular. com/compare" (meu link foi taxado antes kkkkkkk) quando quero trocar de celular, devem existir outros.

Velocidade da tela em Hz é um fator interessante hoje em dia também, além do processador e memória.

O site mostra o que um tem e o outro não... Depois de decidir é bom dar uma conferida no youtube de alguns reviews, conforme a câmera, ele funciona melhor uma de 54mp do que uma de 108mp devido a otimização de software entre outros detalhes que só aparecem com o uso.

Achei esse site hoje de manhãzinha e estou usando e abusando desses comparativos 😂

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Meu celular principal resolveu se aposentar ontem a noite  =/

 

Como fiquei bastante tempo com o bichinho (um moto g9 power e sim, é bem antiguinho 😅) estou por fora de quais estão legais hoje em dia.

Estou dando uma pesquisada em cima dos motorolas mesmo que gosto bastante e uso a marca há anos e acho que nunca tive do que reclamar. Tive antes de começar a usar motorola um samsung galaxy gran duos mas na época enchia o saco o monte de coisa que vinha junto e as obrigações de atualizações de muito app inútil. Migrei para o motorola por eles ser mais "limpo" e mais rápido. Mas aceito sugestões de outras marcas seja samsung, xiaomi, motorola, etc etc.

Meu uso se resume no uso cotidiano mesmo: tirar umas fotos legais, ouvir muita música, google maps, insta, duolingo, app de banco, whats, ligação, eventualmente um joguinho simplão, YouTube, documentos, CNH... Não foge disso.

 

Gostaria de sugestões dos sardinhas sobre os celulares que usam, o que acham de prós e contras. Valores eu vou pesquisando depois conforme for vendo as sugestões.

 

Valeu, cardume!!  🐟

Linha Xiaomi MI e REDMI

Vantagens: Custo benefício alto pelo hardware e software que entregam

Desvantagens: Não tem uma loja física no Brasil (tentaram mas desistiram)

Tenho um Xiaomi MI A2 Global que está funcionando perfeitamente a 4 anos. 4GB de memória com um processador snapdragon que na época era melhor que até mesmo a linha S da Sansumg.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Priscila Andreia disse:

Também utilizo este sites para comparar as marcar bem utilizo inclusive foi lá que percebi que alguns celulares antigos são melhores que alguns mais novos.

Você tem razão. Coloquei no site que nosso amigo comentou ali em cima e teve uns celulares que olhei que não são tão bons quanto o meu velhinho moto g9.

Doideira  😅

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Matheus Passos Silva disse:

Cara, eu sou suspeito e tendencioso, então recomendaria um iPhone.

Não sei se está no seu orçamento, mas acho que é o tipo de aparelho que tem mais longevidade no mercado.

Eu tenho um de 2017 que está aqui funcionando 100%. A única coisa que fiz foi trocar a bateria, claro.

Pessoalmente não gosto de telefones com Android. Acho que o sistema não é muito fluido e a relação custo x benefício em médio-longo prazo não compensa.

Putz cara, pior que iPhone dá uma fugida mesmo de orçamento  ;/

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ícaro Clever da Fonseca Braga disse:

Linha Xiaomi MI e REDMI

Vantagens: Custo benefício alto pelo hardware e software que entregam

Desvantagens: Não tem uma loja física no Brasil (tentaram mas desistiram)

Tenho um Xiaomi MI A2 Global que está funcionando perfeitamente a 4 anos. 4GB de memória com um processador snapdragon que na época era melhor que até mesmo a linha S da Sansumg.

 

Legal, ícaro!

Sempre ouço falar bem dos xiaomi.

Bateria dele dura legal? Câmera pra foto é boa?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Putz cara, pior que iPhone dá uma fugida mesmo de orçamento  ;/

Não pude deixar de dar uma zoada com a reação no seu comentário hahaha!

Brincadeiras à parte, e falando de Android, apesar de eu não usar, os da Xiaomi parecem ser bons. Eu tenho um aqui que uso para meu trabalho e funciona até bem. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Legal, ícaro!

Sempre ouço falar bem dos xiaomi.

Bateria dele dura legal? Câmera pra foto é boa?

A Câmera traseira e frontal dele na época era melhor do que os de Iphone e Samsumg. Hoje em dia tem de avaliar pois as empresas podem ter despontado tecnologicamente.

A bateria dele sempre durou rasoável, nunca foi beberrão. Na dúvida, você pode pegar uma com uma maior capacidade de armazenamento. A minha durava 1 dia inteiro de uso, médio (telefonando, jogando jogos leves, internet, etc). Hoje em dia, pela idade, está em 75%.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Não pude deixar de dar uma zoada com a reação no seu comentário hahaha!

Lá na liberdade financeira, quem sabe?

Hauahhaua 

Na verdade acho que nem assim. Não entra na minha cabeça pagar isso tudo de dinheiro em um celular 😅

Nada contra quem faça mas eu não faria xD

24 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Brincadeiras à parte, e falando de Android, apesar de eu não usar, os da Xiaomi parecem ser bons. Eu tenho um aqui que uso para meu trabalho e funciona até bem. 

Qual é o modelo?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Lá na liberdade financeira, quem sabe?

Hauahhaua 

Na verdade acho que nem assim. Não entra na minha cabeça pagar isso tudo de dinheiro em um celular 😅

Nada contra quem faça mas eu não faria xD

Qual é o modelo?

Esse aqui: Xiaomi Mi 10T Lite 5G. Tem boa câmera e é razoavelmente rápido. Acho q pra o q vc citou, tá de bom tamanho (mas talvez uma versão atualizada dele, este é de 2 anos atrás se não me engano).

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...