Arthur Santos Oliveira Postado 17 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2024 (edited) No podcast do "Pobre Show" que o Raul participou, é mencionado o fato de não valer a pena ter seguro se seu carro é de baixo valor como por ex. um Celta velho (Celta 2010 - fipe 22k). Atualmente tenho um carro nesse valor de FIPE, e pago 1,6K pelo seguro anual com cobertura total incluindo terceiros. Na minha visão atual, os maiores riscos de rodar com um carro sem seguro é a cobrança do prejuízo material financeiro que pode ser causado a terceiros em um mundo onde um Kwid Zero custa 70k de fipe, e consequentemente ter alguma dor de cabeça e custos com advogado ao ser acionado judicialmente seja pelo proprietário ou pela seguradora. Qual a opinião de vocês, vale a pena se arriscar e cortar fora o seguro? Obg! PS: Link pra assistirem o EP do Pobre Show - Raul Sena. O assunto "seguro para carro" começa a 1:00:00 do vídeo. Editado 17 de Maio de 2024 por Arthur Santos Oliveira Correção/Inclusão de mais dados 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 17 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2024 Eu me preocupo muito com isso. Tanto que a cobertura para terceiros do meu é de 500 mil. Mudou pouco o valor. Imagine perder 500 mil por um acidente sendo que poderia ser evitado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 17 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2024 5 horas atrás, Arthur Santos Oliveira disse: No podcast do "Pobre Show" que o Raul participou, é mencionado o fato de não valer a pena ter seguro se seu carro é de baixo valor como por ex. um Celta velho (Celta 2010 - fipe 22k). Atualmente tenho um carro nesse valor de FIPE, e pago 1,6K pelo seguro anual com cobertura total incluindo terceiros. Na minha visão atual, os maiores riscos de rodar com um carro sem seguro é a cobrança do prejuízo material financeiro que pode ser causado a terceiros em um mundo onde um Kwid Zero custa 70k de fipe, e consequentemente ter alguma dor de cabeça e custos com advogado ao ser acionado judicialmente seja pelo proprietário ou pela seguradora. Qual a opinião de vocês, vale a pena se arriscar e cortar fora o seguro? Obg! PS: Link pra assistirem o EP do Pobre Show - Raul Sena. O assunto "seguro para carro" começa a 1:00:00 do vídeo. @Arthur Santos Oliveira uma opção seria você fazer o seguro somente contra terceiros (danos materiais e danos morais). Talvez seja uma opção intermediária que no caso de um acidente, pelo o prejuízo seria somente o do seu veículo. O prejuízo do terceiro estaria coberto pelo seguro. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 17 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2024 6 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu me preocupo muito com isso. Tanto que a cobertura para terceiros do meu é de 500 mil. Mudou pouco o valor. Imagine perder 500 mil por um acidente sendo que poderia ser evitado. O meu seguro também é assim, a meu ver, é muito importante. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Louise Valença Postado 18 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2024 @Arthur Santos Oliveira caso a sua maior preocupação seja a questão de indenização de terceiros, a dica do @Flavio Prado é muito boa. Praticamente todas as principais seguradoras possuem essa opção. Também acho a assistência 24h uma cobertura bem interessante (para o caso de qualquer imprevisto mecânico). 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts