Jump to content
  • 0

Marcação a mercado

Ismar Conrado Filho

Pergunta

Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. 

Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação?

Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção.

Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação?

Obrigado desde já!

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Ismar Conrado Filho disse:

Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. 

Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação?

Obrigado desde já!

Fala Ismar 👋

Para vender os títulos privados você só consegue falando diretamente com o pessoal da sua corretora. Não tem essa opção abertas nas plataformas.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Ismar Conrado Filho disse:

Obrigado desde já!

Boa tarde, Ismar!

Para marcação a mercado quando falamos dos títulos públicos (Tesouro Direto) quem recompra os títulos é o próprio governo. Ou seja, basta fazer a venda pela corretora mas quem estará comprando na prática o título de  volta é o próprio governo pois ele garante a liquidez dos títulos que ele emite.

CRIs, CRAs e debêntures também sofrem de marcação a mercado mas a venda deles é um pouco mais complexa.

Para estes a venda é feita via mercado secundário, ou seja, primeiro será necessário a corretora avaliar se existe liquidez para efetivação da venda do título (o que nestes tipos de título infelizmente é difícil) e existirá também um spread cobrado pela corretora o que pode diminuir sua rentabilidade.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...