Jump to content

Tempo para declaração do IR


Recommended Posts

On 24/05/2024 at 14:22, Flavio Prado disse:

@Rafael Antunes Teixeira Silva até a hora que a Receita Federal bloquear o seu CPF rsrsrs Eu não seria tão relax assim e nem me estresso com a declaração. Não é porque você não tem imposto a pagar que não pega nada. A falta de informe de um Bem pode ser entendido pela Receita Federal como ocultação de patrimônio. E vale lembrar que ao importar a declaração pré-preenchida aparece um aviso que a responsabilidade da conferência e correção das informações é do contribuinte e não da Receita Federal.

Mas só se fizer coisas grosserias. Informou o básico, é de boa. Um detalhe ou outro não dá nada. Eu já acho um desaforo ter que declarar. Se eles sabem achar o erro, já tem tudo lá. Não justifica nem declarar.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 27/05/2024 at 18:28, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Mas só se fizer coisas grosserias. Informou o básico, é de boa. Um detalhe ou outro não dá nada. Eu já acho um desaforo ter que declarar. Se eles sabem achar o erro, já tem tudo lá. Não justifica nem declarar.

Concordo em parte com isso. Eu tento não errar, mas sei que tem coisas que ficaram faltando nas declarações anteriores e que  deram em nada. Se bloquear o CPF, paga um boleto fica com o cpf bloqueado ali por umas 2 semanas no max, mas evita estresse e além disso descobre o erro anterior. A multa não é um valor consideravel do salario.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...