Jump to content
  • 0

Histórico de prejuízo


Deborah Gerasimovic

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
47 minutes ago, Deborah Gerasimovic disse:

Curiosidade para saber opiniões.

Vocês investem em empresas que apresentaram histórico de prejuízos seguidos de alguns anos de lucro?

E caso invistam, o que levam vocês a essa escolha? Porque não optar por empresas que nunca possuíram prejuízo em seu histórico?

Débora, já que é por curiosidade, hehe, a única vez que fiz isso foi com a IRB. Ela ainda não tinha apresentado lucro, mas vi que estavam fazendo o saneamento dos problemas, mudando conselho, as carteiras, etc.

Comprei as ações pensando numa possível melhora e acabou que depois a empresa foi melhorando os indicadores e estou com uma boa rentabilidade nas ações. 

Ainda acredito nessa recuperação e vou deixar minhas ações sem prazo pra retirada, mas se eu perceber que esses fundamentos se deterioraram, aí penso no que fazer hehe. 

Então te respondendo, fiz essa compra em um caso muito pontual, buscando ter uma melhor rentabilidade, e o mais importante, usando 1% do meu patrimônio.

 

Editado por Gustavo C Dantas
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Deborah Gerasimovic disse:

Curiosidade para saber opiniões.

Vocês investem em empresas que apresentaram histórico de prejuízos seguidos de alguns anos de lucro?

E caso invistam, o que levam vocês a essa escolha? Porque não optar por empresas que nunca possuíram prejuízo em seu histórico?

Boa noite @Deborah Gerasimovic. Teria que avaliar o motivo do prejuizo. Klabin por exemplo apresentou prejuizo devido a uma forte variação cambial a qual sua estratégia de hedge não conseguiu absorver. Quando voce decide investir em empresas que tem alta exposição ao dolar, ou a algum tipo de commodity tem que estar disposto a correr o risco relacionado ao cambio ou ao ciclo da commodity em questão.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...