Jump to content
  • 0

Copiar a carteira do Raul


Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. 

(investimento a longo prazo 3 a 10 anos )

 

@Leandro Ferreira Leite as realidades de cada um são diferentes. O momento de cada um é diferente. Mesmo havendo algumas coisas similares, como por exemplo, mesma idade, sem filhos etc, as realidades e objetivos são distintos. O que para uma pessoa é alto risco, para outro, nem é tanto assim. Se fosse tão simples bastava copiar a carteira do Warren Buffet, ou do Bars,i ou de qualquer outro, mas mesmo colocando em proporção, não seria inteligente fazer isto. A capacidade deles de entrar e sair, de correr risco é gigante. Eles podem assumir uma perda que não faria diferença na vida deles, mas na nossa seria voltar muito e ter que remar novamente.

É claro que, olhando somente para a Bolsa do Brasil, não vamos ter uma enormidade de empresas e opções na renda variável, e boas empresas serão um grupo reduzido, mas mesmo assim há diferentes perfis que certas empresas são ok, mas para outros investidores não são. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. 

(investimento a longo prazo 3 a 10 anos )

 

Leonardo, é importante lembrar que mesmo investidores que já possuem seu nível de conhecimento existem vieses que podem ser diferentes dos nossos. Raul tem conhecimento, bom patrimônio e não investe em estatais. Barsi também é experiente, bilionário e investe em estatais. Percebe?

Estratégias diferentes, princípios diferentes, aportes diferentes. Tudo é diferente bem dizer. Cada um de nós temos nossos momentos, nossa visão e objetivos e dinheiro para tal. Isso faz com que o jogo mude e cabe a cada investidor fazer o seu jogo com seus aportes e objetivos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

Eu também adicionaria um detalhe - se você vai e copia e alguma ação cai porque o Raul quis investir em algo arriscado você vai reclamar e querer culpar o Raul por ter copiado ele. Não tem um motivo bom para o Raul disponibilizar isso na minha opinião.

Mas ai voce está partindo para um lado sentimental, pelas aulas ele ensina o metodo pega e segura, em teoria são ativos que foi bem analisado e que a longo prazo tende a dar lucro, ele fala sobre os ativos de risco e deve ser 5% da carteira, não estou dizendo para dar CRTL C / CRTC V, mesmo porque ainda tem o parecer do acessor da corretora, não faz sentido alguem querer culpar ele ou a Betina pelos aportes pessoais 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Leonardo, é importante lembrar que mesmo investidores que já possuem seu nível de conhecimento existem vieses que podem ser diferentes dos nossos. Raul tem conhecimento, bom patrimônio e não investe em estatais. Barsi também é experiente, bilionário e investe em estatais. Percebe?

Estratégias diferentes, princípios diferentes, aportes diferentes. Tudo é diferente bem dizer. Cada um de nós temos nossos momentos, nossa visão e objetivos e dinheiro para tal. Isso faz com que o jogo mude e cabe a cada investidor fazer o seu jogo com seus aportes e objetivos.

entendo, mas na pratica o que interessa pra ele, interessa pra voce e para todos afinal todos investe em renda variavel é para ter ganhos maiores, minha duvida é um ativo pra ele pode dar lucro e esse mesmo ativo pra mim dar prejuizo ? se aplicar as mesmas estrategia ensinadas nesses ativos hoje pode não ter resultado positivo ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

entendo, mas na pratica o que interessa pra ele, interessa pra voce e para todos afinal todos investe em renda variavel é para ter ganhos maiores, minha duvida é um ativo pra ele pode dar lucro e esse mesmo ativo pra mim dar prejuizo ? se aplicar as mesmas estrategia ensinadas nesses ativos hoje pode não ter resultado positivo ?

 

Não necessariamente. O Raul pode investir em empresas e tipos de ativos que não sejam de meu interesse bem como não pode ser do interesse de outras pessoas.

Ele tem um percentual grande investido em renda variável. Uma pessoa que está próximo de viver de renda já não teria esse mesmo percentual.

Para cada objetivo e pessoa existe um tipo de estratégia.

28 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

mesmo porque ainda tem o parecer do acessor da corretora, não faz sentido alguem querer culpar ele ou a Betina pelos aportes pessoais

Mesmo assim ocorre. Vira e mexe temos casos como estes inclusive de corretoras recebendo processos por indicações de investimentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leandro Ferreira Leite disse:

entendo, mas na pratica o que interessa pra ele, interessa pra voce e para todos afinal todos investe em renda variavel é para ter ganhos maiores, minha duvida é um ativo pra ele pode dar lucro e esse mesmo ativo pra mim dar prejuizo ? se aplicar as mesmas estrategia ensinadas nesses ativos hoje pode não ter resultado positivo ?

 

Ele pode estar com um PM ótimo em um ativo que entrou há 5 anos atrás e você entra agora com o ativo esticado (este seria um pequeno exemplo 

o tamanho da carteira dele e o objetivo (ele pode ter uma carteira focada em crescimento para 30 anos ) e as correções de aportes dele a depender da volatilidade dos ativos podem ser enormes se a carteita dor de um alto valor 

aí se você cópia pensando em curto médio prazo com uma valor pequeno e sofre um revés (vai corrigir como ?)

Talvez você esteja mais inclinado a uma consultoria e não é ruim, mas é um serviço e você pagaria por ele (é uma opção também quando não queremos ou temos tempo de fazer todo o trabalho de análise )

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...