Otavio Porath Postado 21 de Maio Compartilhar Postado 21 de Maio Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido eu retirar antes, a rentabilidade atual teria q ser maior do que a prometida no final? Seria esse o raciocinio correto da marcação a mercado? Ou tem outros pontos para olhar? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 21 de Maio Compartilhar Postado 21 de Maio 8 minutes ago, Otavio Porath disse: Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido eu retirar antes, a rentabilidade atual teria q ser maior do que a prometida no final? Seria esse o raciocinio correto da marcação a mercado? Ou tem outros pontos para olhar? Boa noite, Otávio! O melhor caminho para avaliar se está valendo a pena na minha opinião é acessar o site do tesouro. Lá você consegue abrir o título e visualizar um gráfico que o próprio tesouro disponibiliza para avaliar a relação entre o preço teórico do título e o preço real. O gráfico fica quase escondido. Então deixo abaixo mostrando onde fica o botão para acessar este gráfico ao selecionar seu título. Além de olhar se está valendo a pena pela relação entre os preços, é necessário fazer o desconto da alíquota do IR e também é interessante avaliar se existe a possibilidade de se investir em um título que esteja pagando uma rentabilidade superior. Explico mais sobre a marcação neste tópico abaixo. Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 21 de Maio Compartilhar Postado 21 de Maio 18 minutes ago, Otavio Porath disse: Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido eu retirar antes, a rentabilidade atual teria q ser maior do que a prometida no final? Seria esse o raciocinio correto da marcação a mercado? Ou tem outros pontos para olhar? Boa noite @Otavio Porath. Se a taxa oferecida no seu titulo hoje é maior do que a taxa de quando voce adquiriu o titulo, o seu preço esta sendo reajustado para baixo. Desta forma, se vender antecipadamente estara tendo perda com a marcação a mercado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Otavio Porath
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+.
Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035.
Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78.
Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%.
Considerei IPCA como 3,69 para as simulações.
Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora.
Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje.
O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida?
No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69.
Então, para fazer sentido eu retirar antes, a rentabilidade atual teria q ser maior do que a prometida no final?
Seria esse o raciocinio correto da marcação a mercado? Ou tem outros pontos para olhar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Mai
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Otavio Porath 1 post
DIAS POPULARES
21/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Otavio Porath
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente
Edison Paulini
Boa noite, Otávio! O melhor caminho para avaliar se está valendo a pena na minha opinião é acessar o site do tesouro. Lá você consegue abrir o título e visualizar um gráfico que o próprio te
Adriano Umemura
Boa noite @Otavio Porath. Se a taxa oferecida no seu titulo hoje é maior do que a taxa de quando voce adquiriu o titulo, o seu preço esta sendo reajustado para baixo. Desta forma, se vender antecipada
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts