Jump to content

Girar CDB ou Caixinha do Nubank


Recommended Posts

Bom dia cardume!

Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos..

Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Roner Back Ferreira Leal disse:

Bom dia cardume!

Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos..

Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?

@Roner Back Ferreira Leal quando ficamos "girando" os valores ficamos pagando IR na alíquota de 22,50% ou 20% e isto prejudica a bola de neve dos juros compostos, pois estamos tirando parte do dinheiro (IR pago) e esta parte deixa de render. O ideal é buscar por títulos que vençam próximos a data da meta e aportar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Roner Back Ferreira Leal disse:

Bom dia cardume!

Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos..

Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?

@Roner Back Ferreira Leal se a ideia for aguardar oportunidade qq cdb liquidez diária resolveria, porém como vc ja tem o dinheiro carimbado (trocar o carro) e ja tem prazo (entre 1 e 2 anos), acho que vc ja poderia pegar os titulos do mes e aportar (na media vc pegaria os melhores titulos do momento.

Pode ser que vc espere a oportunidade e ela não venha, e comeca olhar que nos meses anteriores estava melhor que hoje (ai bate aquela eterna dor de corno do investidor, e se eu tivesse ...)

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...