Jump to content

Calcular custo de vida em diferentes regiões metropolitanas


Recommended Posts

Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda.

Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la.

Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões?

Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior.

Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos financeiros rs.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Qual a tua área/profissão?

Dependendo da área é fácil "descobrir" os salários, ou até mesmo o pessoal aqui pode te indicar alguma vaga ou empresa.

 

Até o momento, na tua busca. o que encontrou de oportunidade? quanto está a diferença de salário?

Chegou a ver onde vai morar? Quanto isso vai te custar a mais? Como vai se deslocar lá?

A ilha é grande, até da pra morar "barato" mas talvez fique longe de tudo e gaste mais com transporte.

Da até pra não morar na ilha e ficar perto o suficiente.

Mas não tem um cálculo simples que vai te dar com uma boa precisão o que vai mudar de um pro outro.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Lucas Da Silva disse:

Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda.

Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la.

Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões?

Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior.

Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos financeiros rs.

Bom dia @Lucas Da Silva. Em relação a remuneração não saberia lhe dizer, mas em relação aos custos vou deixar abaixo um site que apresenta a media de custo de vida nas mais diversas localidades

https://www.numbeo.com/cost-of-living/

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Mikhail Koslowski disse:

Qual a tua área/profissão?

Dependendo da área é fácil "descobrir" os salários, ou até mesmo o pessoal aqui pode te indicar alguma vaga ou empresa.

 

Até o momento, na tua busca. o que encontrou de oportunidade? quanto está a diferença de salário?

Chegou a ver onde vai morar? Quanto isso vai te custar a mais? Como vai se deslocar lá?

A ilha é grande, até da pra morar "barato" mas talvez fique longe de tudo e gaste mais com transporte.

Da até pra não morar na ilha e ficar perto o suficiente.

Mas não tem um cálculo simples que vai te dar com uma boa precisão o que vai mudar de um pro outro.

Engenharia, projetos mecanicos.

Estava vendo na empregos mais na palhoça e SJ, Floripa nao achei muita coisa. Nessa regiao aluguel é bem mais caro. E a parte que é mais barato a segurança já da uma pegada.

Sei que nao tem cálculo fácil, só queria ver se talvez alguem ja tivesse feito algo parecido.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...