Jump to content
  • 0

Carteira para liberdade financeira


Pergunta

Bom dia galera. Tenho uma dúvida, estou montando uma carteira visando a liberdade financeira e quero saber se estou no caminho certo. Tenho 44 anos e o objetivo é acúmulo de patrimônio, montei uma carteira com 35% de FIIs, 35% de ações nacionais e 30% renda fixa.  Será que está certo. Obrigado

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Juliano Barbosa De Oliveira disse:

Bom dia galera. Tenho uma dúvida, estou montando uma carteira visando a liberdade financeira e quero saber se estou no caminho certo. Tenho 44 anos e o objetivo é acúmulo de patrimônio, montei uma carteira com 35% de FIIs, 35% de ações nacionais e 30% renda fixa.  Será que está certo. Obrigado

Bom dia, Juliano!

Por quanto tempo você ainda vai aportar até chegar no valor da liberdade financeira?

Já concluiu todos os módulos?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Juliano Barbosa De Oliveira disse:

Bom dia Edison Luis. Não finalizei todos os módulos, pretendo chegar no valor aos 59 anos.

Bom dia @Juliano Barbosa De Oliveira. Para o seu horizonte de tempo e um perfil arrojado, as suas metas estariam alinhadas.

Caso voce acredite que o seu perfil tenda mais ao moderado ou mesmo conservador, poderia diminuir a sua exposição aos ativos de renda variavel e aumentar o percentual de renda fixa. Este mesmo processo podera ser feito tambem a medida que voce se aproxima do periodo de usufruir do patrimonio. Lembrando que o ideal é realizar este equilibrio de percentuais sempre com dinheiro novo e não com a venda de ativos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Juliano Barbosa De Oliveira disse:

Bom dia Edison Luis. Não finalizei todos os módulos, pretendo chegar no valor aos 59 anos.

Juliano, apenas complementando a resposta do @Adriano Umemura.

Penso também que no seu horizonte de tempo as metas estão relativamente boas. A conclusão do cvrso entendo melhor as classes de ativos e o que elas oferecem te ajudam a firmar esse plano.

Inclusive outros fatores sobre o momento em que está da vida pode afetar em mudanças de estratégia: se você tem filhos, família, procura um pouco mais se estabilidade e tem um pensamento mais conservador sobre investimentos.

 

Espero que ajude a pensar e quaisquer dúvidas mais estamos aí!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...