Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj, enquanto estudo o curso, estou inseguro com algumas empresas e Fiis. Quero uma opinião em relação a minha carteira e o que vocês acham sobre os ativos que coloquei, para buscar uma luz em meio a confusão que tá na minha cabeça kskkssk. Além disso percebi que todos são ativos de "Base" da carteira.
Estou com esses ativos no meu plano de carteira, tenho cotas de todos menos Wegie3.
Tô muito inseguro com a Caixa Seguridade (por conta do controle do estado), a BB seguridade e a Vale.
Meu plano é estruturar cerca de 34% ações nacionais 34% internacionais, 15% FIIs (quero tirar alguns fiis de papel da carteira e deixar só tijolo e desenvolvimento, no máximo 1 ou 2 FOF) 15% renda fixa e 2% bitcoin.
Até agr pretendo colocar os ativos de meio e topo da carteira no mercado internacional, através etfs e/ou stocks.
Pergunta
Gabriel Sales
Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj, enquanto estudo o curso, estou inseguro com algumas empresas e Fiis. Quero uma opinião em relação a minha carteira e o que vocês acham sobre os ativos que coloquei, para buscar uma luz em meio a confusão que tá na minha cabeça kskkssk. Além disso percebi que todos são ativos de "Base" da carteira.
Estou com esses ativos no meu plano de carteira, tenho cotas de todos menos Wegie3.
Tô muito inseguro com a Caixa Seguridade (por conta do controle do estado), a BB seguridade e a Vale.
Meu plano é estruturar cerca de 34% ações nacionais 34% internacionais, 15% FIIs (quero tirar alguns fiis de papel da carteira e deixar só tijolo e desenvolvimento, no máximo 1 ou 2 FOF) 15% renda fixa e 2% bitcoin.
Até agr pretendo colocar os ativos de meio e topo da carteira no mercado internacional, através etfs e/ou stocks.
Muito obrigado pela atenção.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
1
1
DIAS POPULARES
31/Mai
8
1/Jun
1
30/Mai
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Gabriel Sales 4 posts
Adriano Umemura 1 post
Lucas Melo 1 post
DIAS POPULARES
31/Mai 2024
8 posts
1/Jun 2024
1 post
30/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Gabriel Sales. Temos que entender que uma carteira que esta alinhada para um investidor pode não atender os objetivos de outro. Alguns fatores que teriam que ser avaliados: - quanto temp
Lucas Melo
Opa meu caro investidor 💰💸 Gabriel gosto bastante do vies do Raul sobre não investir em empresas com forte participação do governo; por causa disso não tenho metade das suas. Gosto bastante
Gabriel Sales
Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj,
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts