Jump to content
  • 0

Alguém já ouviu falar de BTAL11 e possui opiniões?


Pergunta

Estou no momento construindo minha primeira carteira de investimentos pós AUVP. Atualmente eu só possuo renda fixa e 2 FIIs de Logística, sendo eles o HGLG11 e BTLG11, comprei ambos mais pela "moda" do que por critérios na época e avaliando ambos acredito que vou manter na carteira e continuar aportando com cuidado com o P/VP de ambos. Quero adicionar agora também 2 FIIs de shoppings e esse BTAL11 de logística me interessou pela proposta diferente de ser especificamente para agro. Nos critérios que usei pra analisar foram:

  • DY constante? - Sim
  • Taxa de Adm - 1,1%
  • P/VP - 0,72
  • Q. Ativos - 9
  • DY ao ano - 10,38%
  • Liquidez - R$ 715.750,93
  • Localização - MG como sua maior parte

Dessas informações todas estão muito boas (boas até demais) e queria saber se alguém visualizou uma pegadinha nisso... Especialmente pelo P/VP baixo

Editado por Luigi Gottardello Fonseca
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Luigi Gottardello Fonseca disse:

Estou no momento construindo minha primeira carteira de investimentos pós AUVP. Atualmente eu só possuo renda fixa e 2 FIIs de Logística, sendo eles o HGLG11 e BTLG11, comprei ambos mais pela "moda" do que por critérios na época e avaliando ambos acredito que vou manter na carteira e continuar aportando com cuidado com o P/VP de ambos. Quero adicionar agora também 2 FIIs de shoppings e esse BTAL11 de logística me interessou pela proposta diferente de ser especificamente para agro. Nos critérios que usei pra analisar foram:

  • DY constante? - Sim
  • Taxa de Adm - 1,1%
  • P/VP - 0,72
  • Q. Ativos - 9
  • DY ao ano - 10,38%
  • Liquidez - R$ 715.750,93
  • Localização - MG como sua maior parte

Dessas informações todas estão muito boas (boas até demais) e queria saber se alguém visualizou uma pegadinha nisso... Especialmente pelo V/P baixo

Bom dia, Luigi!

Este FII ne deixa receoso em dois pontos: patrimônio abaixo de 1bi e tempo de mercado o qual vi que foi lançado em 2021.

O DY é alto para um fundo de tijolo. Está bem acima da média dos demais.

Todavia acho importante interpretar este indicador. DY não passa de uma métrica de divisão entre cotação e valor distribuído nos últimos 12 meses. Olhando por cima, a cotação do ativo caiu cerca de 12% nos últimos 12 meses. Com uma queda da cotação, o percentual de DY consequentemente aumenta.

 

Espero que ajude a refletir!

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...