Jump to content
  • 0

Organização de Carteira


Gabriel Sales

Pergunta

Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo.
Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Gabriel Sales disse:

Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo.
Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?

Boa noite @Gabriel Sales. No diagrama voce mantem o ativo mas zera sua nota. Desta forma o ativo é considerado no percentual de sua classe mas o diagrama não considera mais aportes. 

Em relação aos consolidadores de carteira eu tambem manteria o ativo, ja que ele ira refletir a realidade da sua carteira.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Gabriel Sales disse:

Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo.
Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?

Bom dia, Gabriel!

Apenas complementando a resposta do @Adriano Umemura. Mesmo que um ativo fique congelado na sua carteira, ele ainda irá desempenhar algum papel que fará parte (mesmo que em menor percentual) na sua construção de patrimônio. Pagamento de proventos, uma eventual bonificação, amortização, etc.

Por isso deixar ele lá parado e ainda considerando mantém inclusive seus números mais fiéis com a realidade.

 

Espero que agregue ao tema!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...