Jump to content

Conselho sobre moeda, câmbio e meios de pagamento para turismo no Japão


Recommended Posts

Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês.

Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já).

Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário.

Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise, etc)?

Ou melhor ainda, sabem se tem algum tipo de calculadora para isto?

Agradeço desde já a atenção de vocês  😊

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Vanessa Baptista disse:

Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês.

Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já).

Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário.

Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise, etc)?

Ou melhor ainda, sabem se tem algum tipo de calculadora para isto?

Agradeço desde já a atenção de vocês  😊

Bom dia @Vanessa Baptista. Fui para o Japão em 2016, então muita coisa mudou. Mas realmente na epoca levei tudo em especie 😅.

Alguns estabelecimentos tradicionais negociavam basicamente em dinheiro, e devido a segurança o processo transcorreu de forma tranquila. Varios gastos voce ja ira realizar o pagamento por aqui, como airbnb ou hotel por exemplo. Caso vá usar o shinkansen, ou trem bala, para visitar locais transitando entre Tokyo e Kyoto por exemplo, o Japan Rail pass compensa bastante. Este mesmo passe te garante utilizar toda a linha de transportes da JR, então facilita muito.

O Japão é um ponto turistico que a simples observação do funcionamento da sociedade ja compensa a viagem. Com certeza voce ira gostar muito.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hotéis e passagens já estão ok, realmente. Minha maior dúvida é como realmente o que vale a pena das opções de mercado para a questão de ter valores em dinheiro físico porque não conheço e muita coisa que encontro sobre está bem desatualizada (ou em japonês) 😅

No caso do shinkansen, encontrei uma calculadora que é fornecida oficialmente para verificar se vale ou não a pena com base no caminho que vou percorrer.

Mas para a questão de saque em dinheiro e conversões em caixa de câmbio realmente não encontrei informações recentes.

Mas vou pesquisar mais.

Com certeza, a ida ao Japão será uma experiência memorável 😊

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Vanessa. Estive no Japao em out/23, levei os cartoes nomad e wise. A Nomad era aceito em mais lugares se comparada a Wise, dá ver a taxa de conversao da nomad no site deles. Dependendo dos lugares que vc for visitar o dinheiro especie é mais aceito, eu recomendo sempre ter o valor em espécie e entao acabei usando muito mais a Wise para fazer os saques, apesar das taxas eu acho que valeu a pena. Sobre o trem bala da uma olhada no JR Pass que vale muito a pena

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Opaa sorte que vi esse post, minha vó viajou ao japão esses dias, disse que em tokyo tem um caixa eletrônico de bitcoin.

Logo fiquei pensando 🤔 

Nós podemos comprar bitcoin, mandar para uma carteira digital como a metamesk e sacar por lá em yene, sem pagar absurdas taxas na casa de cambio e sem pagar as taxas de cartões de crédito.

Fica a dica 

Editado por Otavio Hayashi
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2024 at 19:48, Vanessa Baptista disse:

Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês.

Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já).

Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário.

Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise, etc)?

Ou melhor ainda, sabem se tem algum tipo de calculadora para isto?

Agradeço desde já a atenção de vocês  😊

Doida querendo ir também, quando voltar nos diz sua experiência, e as dúvidas que tem agora tira elas para nós, meu sonho ir um dia no Japão...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa que 

On 03/06/2024 at 19:48, Vanessa Baptista disse:

Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês.

Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já).

Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário.

Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise, etc)?

Ou melhor ainda, sabem se tem algum tipo de calculadora para isto?

Agradeço desde já a atenção de vocês  😊

Muito bacana Vanessa, que sua experiência seja muito agradável! Tenho muito apreço pelo Japão e tudo o que é relacionado e se tudo der certo pretendo ir no próximo ano, mais ou menos nesse período aqui, final de maio/inicio de junho. Depois que você for poste suas experiencias e aprendizados, por favor! ☺️

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2024 at 19:48, Vanessa Baptista disse:

Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês.

Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já).

Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário.

Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise, etc)?

Ou melhor ainda, sabem se tem algum tipo de calculadora para isto?

Agradeço desde já a atenção de vocês  😊

 

como mencionado pelo @Andre Lacerda as opções mais conhecidas e já comprovadas são a NOMAD e WISE, mas tem contas globais do Santander, do Inter, do C6, onde você pode fazer a conversão e gerar um cartão de debito virtual para fazer os pagamentos, com cartão físico ou carte ria virtual no celular (pagar por aproximação)

A maioria das contas são em dólar (C6 tem conta em dólar e euro, se já tiver conta e for Carbon, não paga taxa para abrir a conta)

Uma vantagem do WISE, é a possibilidade de criar uma conta em YENS, monitorar o cambio e fazer a conversão e ter YENS na conta, com numero de agencia, conta, etc... igual a uma conta local do Japão, pode fazer e receber transferências.

 

Minha recomendação seria:

  • abrir a conta na Wise (voce ou seu marido), abrir uma conta em DOLAR e uma em YENS
  • abrir uma conta na Nomad para voce
  • abrir uma conta na Nomad para seu marido
  • Você pode transferir dólares sem custo da Nomad para Wise
  • Você pode transferir dólares sem custo de conta Nomad para Nomad (sua para seu marido e viceversa)
  • Voce pode pagar tambem diretamente da conta Nomad, por aproximação, quando de problema paga do Wise
  • Voce consegue pegar cartoes fisicos, da wise e nomad sem custo com certo valor
  • se transferir mil dolares para nomad tera direto a sala vip da nomad (tem que fazer na sua conta e na do seu marido para ambos terem acesso)

Segue os links de indicação da Nomad e Wise, para VOCE GANHA UM DESCONTO na primeira remesa, depois de abir a sua conta voce pode indicar o seu marido.

 

Hey, I use Wise to send money abroad. Really easy and a lot cheaper than the bank! Give it a try with a fee-free transfer of up to 3,000 BRL.    https://wise.com/invite/ahpw/ricardoo221

 

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura. 
Abra agora a sua conta usando meu código de convidado KCVUB7HJAF e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. 
Baixe o app pelo link: https://nomad.onelink.me/wIQT/ConviteNomad

WhatsApp Image 2024-06-13 at 17.40.56.jpeg

WhatsApp Image 2024-06-13 at 17.41.11.jpeg

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...