Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc.
Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida.
Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.
Pergunta
Gabriel Catão
Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc.
Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida.
Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Jun
4
Top Posters For This Question
Gabriel Catão 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Guilherme Afonso 1 post
DIAS POPULARES
4/Jun 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Gabriel Catão
Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento
Adriano Umemura
Bom dia @Gabriel Catão. Um bom ponto de partida é o proprio formulario de referencia da empresa que voce esta analisando. Todo RI disponibiliza um documento chamado de formulario de referencia, que al
Guilherme Afonso
Corroborando ao que o Adriano citou, a própria análise de empresas de determinado setor lhe dirá se aquele setor vale a pena ou não. Falando sobre Petróleo em si, você pode estudar sobre
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts