Jump to content
  • 0

Compreensão do "XP Movida 2029 RF IPCA – Cupom Semestral"


Pergunta

Boa tarde,

Ainda estou aprendendo sobre Renda Fixa, mas vi este cupom disponível. Pelo que entendi ele não possui garantia do FGC, mas queria garantir alguns conceitos.

 

1: Ele seria um CRI/ CRA? (não achei essa info)
2: Pelo fato de estar escrito "cupom semestral", significa pagamentos semestral (e por consequência menor rendimento a longo prazo)?
3: Qual é uma boa calculadora de investimentos para rendimentos com retorno semenstral?
4: Existe alguma outra info sobre esse cupom que acha interessante eu saber? Pelo fato de ser da XP (um banco com bom nome), mesmo sem FGC, ao que aparenta, achei "seguro"

 

Obrigado,

Leonardo Scholl Sternberg

https://conteudos.xpi.com.br/coe/xp-movida-2029-rf-ipca-cupom-semestral/

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 horas atrás, Leonardo Scholl Sternberg disse:

1: Ele seria um CRI/ CRA? (não achei essa info)

Bom dia @Leonardo Scholl Sternberg. Seria necessario o regulamento referente ao investimento. Teria como voce disponibilizar para darmos uma olhada? Contudo, pelo menos a primeira vista esta parecendo um COE

15 horas atrás, Leonardo Scholl Sternberg disse:

2: Pelo fato de estar escrito "cupom semestral", significa pagamentos semestral (e por consequência menor rendimento a longo prazo)?

Sim, significa que os juros são pagos semestralmente. Se for um titulo isento de IR não teremos problemas com tributação. Ja para titulos que são cobrados o IR perdemos parte da rentabilidade ja que nos primeiros titulos a aliquota é maior.

Outro problema de titulos que pagam cupons periodicos na fase de crescimento de patrimonio, seria o risco de reinvestimento. Ao receber o cupom e tentarmos reinvestir o montante podemos não conseguir a mesma taxa do investimento principal, comprometendo tambem a nossa rentabilidade