Jump to content
  • 0

CEMIG ou COPEL


Gabriel Munhoz

Pergunta

Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas.

Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Gabriel Munhoz disse:

Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas.

Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?

Boa tarde, Gabriel!

Entre essas duas empresas acredito que o principal fator seja o tag along. CMIG em seus papéis preferenciais não há tag along. Mesmo nas ações ordinárias tendo 80% de tag along o volume de negociação é baixo o que pode trazer complicações e maiores oscilações mais bruscas no preço. Isso na minha opinião já é um fator eliminatório. 

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...