Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre investir LEVE3

Alexandre Silvestre

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 horas atrás, Alexandre Silvestre disse:

Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.

Bom dia, Alexandre!

Nunca estudei a fundo a empresa mas realmente ela é interessante. Tem números consistentes que passam em uma análise inicial e já possui diversos fatores que ao meu ver diminuem um pouco o risco dela (não é recomendação de compra).

Quais pontos que ainda te deixam com dúvidas?

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Acredito ter visto uma live do Raul  falando sobre esta troca de combustão para o elétrico. Pelo que entendi este processo demorará muito, e a aceitação não foi tão boa, principalmente em países continentais,  ou seja motor a combustão tem muita lenha para queimar, pelo menos aqui no Brasil.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Estive olhando a Mahle e também achei os indicadores muito bons. Meus únicos receios quanto a direcionar um aporte na empresa também seria o setor que ela faz parte como a @Deborah Gerasimovic citou, e o alto payout (acima de 100%) que o @Hugo Barone também comentou.

A princípio imaginei que seria uma forma de chamar novos investidores, porém olhando historicamente ela apresentou payouts altos nos últimos anos, demonstrando (aparentemente) alguns ciclos de payout acima de 100%, o que me deixa meio encucado.

Por outro lado, ela tem 93M em CAPEX nos últimos 12 meses, que representa ~14% do lucro no mesmo período. Alguém tem alguma ideia do que poderia justificar esse alto payout? É o meu calcanhar de Aquiles no momento pra decidir se vale ou não a pena, pois quanto ao setor, apesar de considerar arriscado, talvez ainda tenha uma gordura pra queimar e, como o CAPEX indica e que o @Bruno Ferreira Dias também mencionou, não da pra duvidar que eles não estejam investindo em pesquisa.

Irei me aprofundar mais na parte de projetos futuros da empresa, talvez isso dê embasamento para decidir de fato se vale ou não (quem sabe motores movidos à hidrogênio hahaha).

Editado por Marcos Beletato
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...