Alexandre Silvestre Postado 8 de Junho Compartilhar Postado 8 de Junho Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 8 de Junho Compartilhar Postado 8 de Junho 9 horas atrás, Alexandre Silvestre disse: Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões. Bom dia, Alexandre! Nunca estudei a fundo a empresa mas realmente ela é interessante. Tem números consistentes que passam em uma análise inicial e já possui diversos fatores que ao meu ver diminuem um pouco o risco dela (não é recomendação de compra). Quais pontos que ainda te deixam com dúvidas? 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 de Junho Compartilhar Postado 8 de Junho Eu vejo como empresa boa. Inclusive tenho em carteira. Tem 26 anos de lucros consecutivos, é a melhor do setor, divida sob controle, 47 anos de bolsa. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Bruno Ferreira Dias Postado 8 de Junho Post popular Compartilhar Postado 8 de Junho Eu tenho essa empresa na carteira, baixo endividamento e lucros constantes a torna uma das melhores empresas no setor que ela está localizada na minha opinião, vale destacar que é uma empresa que investe em Pesquisa e Desenvolvimento e isso será muito importante daqui para frente, visto que a empresa tem especialidade em motor a combustão. Um dos riscos para o negocio que ela atua é justamente a troca de motores a combustão por veículos com matrizes elétricas, isso pode prejudicar a companhia futuramente é um dos pontos que precisamos ficar de olho. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alexandre Silvestre Postado 8 de Junho Author Compartilhar Postado 8 de Junho Obrigado a todos, minha preocupação era justamente em relação a nova geração de carros elétricos que poderia impactar negativamente para a empresa, mas vejo que ela já está se preparando para isso. No mais, muito obrigado pessoal. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francelio Bezerra Severino Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto Acredito ter visto uma live do Raul falando sobre esta troca de combustão para o elétrico. Pelo que entendi este processo demorará muito, e a aceitação não foi tão boa, principalmente em países continentais, ou seja motor a combustão tem muita lenha para queimar, pelo menos aqui no Brasil. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deborah Gerasimovic Postado 15 de Setembro Compartilhar Postado 15 de Setembro On 07/06/2024 at 23:57, Alexandre Silvestre disse: Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões. excelente empresa, mas setor é volátil. Tenho na carteira e gosto, atende a todos os critérios. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Hugo Barone Postado 15 de Setembro Compartilhar Postado 15 de Setembro Teria que estudar mais a fundo pra entender esse payout alto (acima de 100%) em diversos anos e muitas vezes consecutivos. Se for pra satisfazer os investidores em busca de DY considero arriscado. Alguém sabe? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcos Beletato Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro (edited) Estive olhando a Mahle e também achei os indicadores muito bons. Meus únicos receios quanto a direcionar um aporte na empresa também seria o setor que ela faz parte como a @Deborah Gerasimovic citou, e o alto payout (acima de 100%) que o @Hugo Barone também comentou. A princípio imaginei que seria uma forma de chamar novos investidores, porém olhando historicamente ela apresentou payouts altos nos últimos anos, demonstrando (aparentemente) alguns ciclos de payout acima de 100%, o que me deixa meio encucado. Por outro lado, ela tem 93M em CAPEX nos últimos 12 meses, que representa ~14% do lucro no mesmo período. Alguém tem alguma ideia do que poderia justificar esse alto payout? É o meu calcanhar de Aquiles no momento pra decidir se vale ou não a pena, pois quanto ao setor, apesar de considerar arriscado, talvez ainda tenha uma gordura pra queimar e, como o CAPEX indica e que o @Bruno Ferreira Dias também mencionou, não da pra duvidar que eles não estejam investindo em pesquisa. Irei me aprofundar mais na parte de projetos futuros da empresa, talvez isso dê embasamento para decidir de fato se vale ou não (quem sabe motores movidos à hidrogênio hahaha). Editado 1 de Outubro por Marcos Beletato 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Alexandre Silvestre
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Jun
5
15/Set
2
1/Out
1
22/Ago
1
Top Posters For This Question
Alexandre Silvestre 2 posts
Hugo Barone 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
Marcos Beletato 1 post
DIAS POPULARES
8/Jun 2024
5 posts
15/Set 2024
2 posts
1/Out 2024
1 post
22/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bruno Ferreira Dias
Eu tenho essa empresa na carteira, baixo endividamento e lucros constantes a torna uma das melhores empresas no setor que ela está localizada na minha opinião, vale destacar que é uma empresa que inve
Rafael Antunes Teixeira Silva
Eu vejo como empresa boa. Inclusive tenho em carteira. Tem 26 anos de lucros consecutivos, é a melhor do setor, divida sob controle, 47 anos de bolsa.
Alexandre Silvestre
Obrigado a todos, minha preocupação era justamente em relação a nova geração de carros elétricos que poderia impactar negativamente para a empresa, mas vejo que ela já está se preparando para isso. No
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts