Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de 115% do CDI.
Ao perguntar as condições desse investimento, o vencimento é 3 anos, garantia do FGCoop só que 90% do valor que invisto propriamente dito vai pro investimento em si, 10% de tudo que aportar vai para o capital social.
Como essa é a primeira vez que me cadastro em uma cooperativa, eu não sei dizer, isso é normal? Será que é pegadinha? Vendo o histórico da cooperativa, pelo menos nos últimos 10 anos teve lucro (não consegui ver mais que isso pois não tem disponível no site).
Será que vale a pena deixar uma grana ali?
Atualmente deixo a maior parte do meu investimento em renda fixa (a parte de liquidez diária) no banco Sofisa, onde o CDB deles rende 110% do CDI.
Pergunta
Lucas Farinazzo Marques
Boa noite, pessoal!
Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de 115% do CDI.
Ao perguntar as condições desse investimento, o vencimento é 3 anos, garantia do FGCoop só que 90% do valor que invisto propriamente dito vai pro investimento em si, 10% de tudo que aportar vai para o capital social.
Como essa é a primeira vez que me cadastro em uma cooperativa, eu não sei dizer, isso é normal? Será que é pegadinha? Vendo o histórico da cooperativa, pelo menos nos últimos 10 anos teve lucro (não consegui ver mais que isso pois não tem disponível no site).
Será que vale a pena deixar uma grana ali?
Atualmente deixo a maior parte do meu investimento em renda fixa (a parte de liquidez diária) no banco Sofisa, onde o CDB deles rende 110% do CDI.
Desde já, agradeço a ajuda! 😁
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Jun
4
10/Jun
2
Top Posters For This Question
Lucas Farinazzo Marques 3 posts
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
Arthur Santos Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
11/Jun 2024
4 posts
10/Jun 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Arthur Santos Oliveira
@Lucas Farinazzo Marques eu ja tive RDC com eles ha uns 7 anos atrás e mantenho conta corrente alem do investimento em conta capital. Financeiramente ainda não consigo avaliar se a rentabilidade
Lucas Farinazzo Marques
Boa noite, pessoal! Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de
Adriano Umemura
Boa noite @Lucas Farinazzo Marques. O titulo possui liquidez diaria ou tem prazo de vencimento para 3 anos? Caso seja a segunda alternativa 115% esta dentro da rentabilidade normal oferecida para
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts