Jump to content
  • 0

O que é lastro indisponível?


Ana Magalhães#1663

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Ana Magalhães#1663 disse:

Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?

Boa noite @Ana Magalhães#1663. Para entender melhor a situação, havia o montante em conta para a compra de 1 titulo inteiro?

Caso houvesse dinheiro em conta não havia nenhum bloqueio financeiro relacionado a garantia para cartão de crédito?

Se puder dar mais detalhes podemos avaliar o que houve no momento do investimento.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Ana Magalhães#1663. Para entender melhor a situação, havia o montante em conta para a compra de 1 titulo inteiro?

Caso houvesse dinheiro em conta não havia nenhum bloqueio financeiro relacionado a garantia para cartão de crédito?

Se puder dar mais detalhes podemos avaliar o que houve no momento do investimento.

Boa noite! Havia dinheiro disponível em conta para compra do título, mas havia uma informação de que o lastro disponível para compra deste título era de uns $ 64.000,00, e inclusive eu tenho mais do que este valor investido no BTG, então eu não entendi o motivo pelo qual não me foi permitido comprar o título; ressaltando que não tenho cartão de crédito do BTG.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite,

Esse lastro indisponível me parece relativo a indisponibilidade do título por parte do banco ou corretora. Provavelmente havia pouco disponível e alguém adquiriu o investimento antes de você. Quando você foi fazer a compra, já não havia mais estoque desse título disponível na quantidade que você tentou comprar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Victor Cavinato Moura disse:

Boa noite,

Esse lastro indisponível me parece relativo a indisponibilidade do título por parte do banco ou corretora. Provavelmente havia pouco disponível e alguém adquiriu o investimento antes de você. Quando você foi fazer a compra, já não havia mais estoque desse título disponível na quantidade que você tentou comprar.

Achei a mesma coisa Victor, mas ficou estranho porque eu tentei comprar às 10 horas em ponto e não consegui, o título apareceu novamente no dia seguinte, eu também não consegui comprar. Enfim, talvez o BTG não tenha uma quantidade grande deste título para oferecer aos seus clientes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/06/2024 at 20:42, Ana Magalhães#1663 disse:

Achei a mesma coisa Victor, mas ficou estranho porque eu tentei comprar às 10 horas em ponto e não consegui, o título apareceu novamente no dia seguinte, eu também não consegui comprar. Enfim, talvez o BTG não tenha uma quantidade grande deste título para oferecer aos seus clientes.

@Ana Magalhães#1663 como é uma questão técnica da plataforma, o melhor é entrar em contato com o Suporte para que eles possam verificar para você.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/06/2024 at 20:03, Ana Magalhães#1663 disse:

Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?

Quando fui comprar meus primeiros titulos de RF através da nova plataforma do BTG tbm sofri com esse erro... Fiz contato com o suporte da AUVP e posteriormente com o do BTG e a resposta para essa questão eh que a quantidade de títulos que vc está querendo adquirir já não existe mais, portanto lastro indisponível.

Suponhamos que haja 100 unidades de uma LCI X com valor unitário de R$ 1000,00 portanto R$ 100k desse título disponível para serem comprados, porém entre o momento de vc ver o título e realmente comprar alguém foi la e comprou 50 qtdades, então ao tentar aportar 100k nesse título você vai receber a mensagem de lastro indisponível...

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...